GAY BLOG BR by SCRUFF

O atleta Simon Dunn, que fez história como o primeiro jogador profissional abertamente gay de rugby e bobsledder da Austrália, morreu aos 35 anos. De acordo com a polícia de New South Wales, ele foi encontrado sem vida no último sábado (21), em seu apartamento, em Sydney. A causa da morte não foi divulgada.

Simon Dunn (Foto: Reprodução/ Instagram)

Por volta das 10h do sábado, 21 de janeiro de 2023, a polícia foi chamada a uma unidade na Crown Street, Surry Hills, após relatos de que o corpo de um homem foi encontrado lá dentro. Oficiais do Comando da Área de Polícia de Surry Hills iniciaram investigações sobre as circunstâncias em torno de sua morte, que não está sendo tratada como suspeita”, disse a polícia de NSW em um comunicado.

Dunn fazia parte dos Convicts, primeiro time de rugby gay da Austrália. Em 2021, Dunn anunciou seus planos de representar a Austrália na equipe de bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. No entanto, uma grave lesão no bíceps o forçou a se aposentar precocemente.

Simon Dunn (Foto: Reprodução/ Instagram)

Junto com a carreira esportiva, Dunn também era conhecido por seu trabalho comunitário em prol da comunidade LGBTQIA+. Seus esforços o levaram a indicações para o Australian LGBTI Awards Sports Personality of the Year em 2018 e 2019.

No último ano, o atleta também anunciou que ele e o namorado de longa data Felix Maisey-Curtis, com quem ele já havia chegado às manchetes ao se beijar no campo de rúgbi, terminaram o relacionamento.

Simon Dunn e Felix Maisey-Curtis (Foto: Reprodução)



Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)