GAY BLOG BR by SCRUFF

Os jovens Hongjian Duan e Zhenyu Yang queriam se casar havia mais de dois anos, desde que começaram a namorar, na Província de Chongqing, na China, onde vivem. No entanto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é ilegal no país e sonho, talvez, teria que ficar pra mais tarde.

Mas tudo mudou a partir do momento em que Duan e Yang, ambos com 23 anos, descobriram que um oficiante do Condado de Utah, um dos mais conservadores dos Estados Unidos, poderia casá-los via plataforma Zoom.

Yang coloca a aliança na mão de Duan (Foto: Reprodução)

De acordo com a reportagem do The Washington Post, apesar de sua união não ser reconhecida legalmente na China, o casamento realizado pelo Escritório de Licenças Matrimoniais do Condado de Utah, em Provo, daria ao casal o reconhecimento formal de seu amor.

Em outubro deste ano, os dois vestiram suas camisas favoritas e se casaram à meia-noite, em seu apartamento, atrás de uma luminária feita nas letras da expressão “I do” (”Eu aceito”). Os pais dos jovens foram as testemunhas do casamento feito por videochamada.

Desde que nos encontramos, não ficamos mais que 1 centímetro longe um do outro”, afirmou Yang, em língua chinesa, por meio de um intérprete. “Sabíamos que era impossível nos separar”, acrescentou ele.

Duan respondeu: “Amarei você até o fim dos tempos. Estarei aqui, não importa o que acontecer. Fique comigo, transforme todos os nossos sonhos em realidade. Diga-me que você será só meu”.

Após Duan e Yang trocarem alianças e beijos para selar o amor, eles foram declarados casados por Ben Frei, oficiante do Condado de Utah que já realizou diversos casamentos de pessoas LGBT+ chinesas via Zoom.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.