GAY BLOG BR by SCRUFF

Toda vez que a banda Foo Fighters vai à Kansas City, no Missouri (EUA), os membros da ultraconservadora Igreja Batista de Westboro (Westboro Baptist Church) organizam uma manifestação contra a banda rock, a quem associam todo o tipo de atividade “demoníaca”. Esta igreja fundamentalista, em específico, é conhecida pelas suas posições LGBTfóbicas.

No último dia 05 de agosto, a Igreja de Westboro novamente fez um protesto, onde se via cartazes como “Deus odeia o Orgulho LGBT” e “Deus é inimigo de vocês”. Em resposta, Dave Ghrol e banda passaram com um caminhão com caixas de som tocando ao vivo a disco music “You Should Be Dancing”, dos Bee Gees, música que chegaram a regravar em álbum lançado em junho.

“Senhoras e senhores, tenho algo a lhes dizer: eu amo vocês! Amo vocês, mesmo! Deus ama todo o mundo. Não é o que vocês supostamente deveriam fazer? Amar a todos? Eu acho que o que importa é o amor. Mas isso é o que eu acho! Vocês não deveriam odiar, sabem o que deviam estar a fazer? Vocês deveriam estar dançando [“You should be dancing”, fazendo referência ao nome da música]”, gritou Grohl, antes de começar a cantar o hit.

No vídeo, é possível ver alguns dos religiosos cedendo à provocação e dançando. Dave ainda atiçou: “Vamos lá, rapazes. Vocês podem dançar comigo. Estou vendo sua mãe ali dançando. Ela está dançando”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Assista:

NEVER GIVE YOU UP

Esta foi, provavelmente, a terceira vez que o Foo Fighters reagiu a manifestações da controversa igreja. Há 10 anos, a banda fez uma serenata para os religiosos e, em 2015, tocou o sucesso pop de 1987 de Rick Astley, “Never Gonna Give You Up”, num protesto da Igreja, utilizando uma brincadeira da época chamada de “Rickrolling”.

Foo Fighters
Protesto de 2015 – Reprodução



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente