GAY BLOG BR by SCRUFF

Rafael Pereira Souza (PSD), mais conhecido como Rafafá, volta a disputar as eleições para vereador na Câmara Municipal de Campina Grande, na Paraíba. A informação veio de seu canal do YouTube, onde divulgou um vídeo da campanha.

“Agora é oficial. Peço a vocês uma oportunidade de representá-los na Câmara Municipal de minha Campina Maravilhosa. Vereador Rafafá 55111.” diz a descrição do vídeo.

Rafafá ficou famoso devido a sua campanha eleitoral em 2016 com o bordão “ele não promete, ele dá”, gerando diversos memes na internet. Além deste, ele também fez uma paródia com a música “Descer, subir, kikar e rebolar” da MC Loma em 2018, quando tentou uma vaga de deputado federal pela Paraíba. Neste, as frases humorísticas eram “Rafafá agora é federal, vai pra Brasília quebrar o pau”.

Na ocasião, ele ganhou como suplente de vereador e tomaria posse em 2018 substituindo Alexandre do Sindicato, que iria se licenciar para assumir um cargo de secretário na administração municipal. Segundo o Jornal da Paraíba, os rumores apontavam que Alexandre, que é da bancada evangélica, teria desistido após pressão de apoiadores pelo fato de Rafafá anunciar que defenderia pautas LGBT.

Outra teoria é a de que o prefeito Romero Rodrigues não queria a saída de Alexandre, justamente por ele ser um dos principais defensores do governo. Na época, Rafafá se posicionou dizendo que todas essas alegações eram falsas, e que ele não assumiu o posto porque na época queria se candidatar a deputado federal.

Rafafá: "ele não promete, ele dá" volta a se candidatar a vereador
Reprodução

“Eu preferi aguardar. As pessoas, os meus eleitores, estavam se confundindo, não entendiam que eu podia ser vereador e continuar candidato. Conversei com Romero e combinamos que vamos deixar passar o 1º turnos das eleições” – disse.

Alexandre do Sindicato disse que não desistiu de se licenciar e que o adiamento se deu mesmo por conta do calendário eleitoral. Perguntado sobre a suposta pressão de apoiadores, o parlamentar não respondeu.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"