GAY BLOG BR by SCRUFF

A série animada Rugrats, que chegou ao Brasil com o nome de “Os Anjinhos“, teve um reboot feito em computação gráfica e algumas mudanças na história, sendo que Betty, mãe dos gêmeos Phil e Lil, agora é lésbica. A informação foi dita pela dubladora da personagem, Natalie Moraes, em entrevista ao site AV Club (via Queerty).

“Betty é uma mãe solteira com seu próprio negócio que tem gêmeos e ainda tem tempo para sair com seus amigos e sua comunidade, e eu acho que é ótimo porque há exemplos de como viver sua vida com felicidade e saúde como uma assumidamente gay, é ótimo para os jovens queer que podem não ter exemplos disso”, contou a atriz.

Ela também fala sobre a importância dos desenhos na formação de uma criança: “Betty é uma personagem ficcional de desenho, mas até os desenhos tiveram uma influência gigante para mim quando eu era criança e se eu estivesse assistindo Rugrats e vendo a Betty falando sobre sua ex-namorada de modo casual, creio que uma parte de mim já pensaria que não há ‘nada demais’ em falar sobre no futuro”.

Reboot de "Rugrats: Os Anjinhos" coloca Betty como mulher lésbica
Reprodução

No desenho original da década de 1990, a Betty era casada com o personagem Howard, sendo uma feminista e mulher de negócios que tinha uma carreira bem sucedida em uma cafeteria. Na nova série, ela será mãe solteira.

Vale dizer que a série clássica teve nove temporadas, sendo as primeiras de 1991 a 1994, e depois retornou em 1998 e foi até 2005. no Brasil, foi exibida de 1996 a 2005 pela Nickelodeon Brasil. A série na sua época de transmissão foi um grande sucesso da Nickelodeon, além de ter uma estrela na Calçada da Fama.

O desenho foi o segundo original da Nickelodeon a ser criado, sendo o primeiro o Doug e o terceiro foi Ren & Stimpy. Também é o terceiro maior sucesso da Nickelodeon.

O reboot Rugrats: Os Anjinhos pode ser assistido pelo serviço de streaming Paramount+.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"