GAY BLOG BR by SCRUFF

A série animada Rugrats, que chegou ao Brasil com o nome de “Os Anjinhos“, teve um reboot feito em computação gráfica e algumas mudanças na história, sendo que Betty, mãe dos gêmeos Phil e Lil, agora é lésbica. A informação foi dita pela dubladora da personagem, Natalie Moraes, em entrevista ao site AV Club (via Queerty).

“Betty é uma mãe solteira com seu próprio negócio que tem gêmeos e ainda tem tempo para sair com seus amigos e sua comunidade, e eu acho que é ótimo porque há exemplos de como viver sua vida com felicidade e saúde como uma assumidamente gay, é ótimo para os jovens queer que podem não ter exemplos disso”, contou a atriz.

Ela também fala sobre a importância dos desenhos na formação de uma criança: “Betty é uma personagem ficcional de desenho, mas até os desenhos tiveram uma influência gigante para mim quando eu era criança e se eu estivesse assistindo Rugrats e vendo a Betty falando sobre sua ex-namorada de modo casual, creio que uma parte de mim já pensaria que não há ‘nada demais’ em falar sobre no futuro”.

Reboot de "Rugrats: Os Anjinhos" coloca Betty como mulher lésbica
Reprodução

No desenho original da década de 1990, a Betty era casada com o personagem Howard, sendo uma feminista e mulher de negócios que tinha uma carreira bem sucedida em uma cafeteria. Na nova série, ela será mãe solteira.

Vale dizer que a série clássica teve nove temporadas, sendo as primeiras de 1991 a 1994, e depois retornou em 1998 e foi até 2005. no Brasil, foi exibida de 1996 a 2005 pela Nickelodeon Brasil. A série na sua época de transmissão foi um grande sucesso da Nickelodeon, além de ter uma estrela na Calçada da Fama.

O desenho foi o segundo original da Nickelodeon a ser criado, sendo o primeiro o Doug e o terceiro foi Ren & Stimpy. Também é o terceiro maior sucesso da Nickelodeon.

O reboot Rugrats: Os Anjinhos pode ser assistido pelo serviço de streaming Paramount+.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"