GAY BLOG BR by SCRUFF

O Instituto Boa Vista (IBV), em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa do Recife, está promovendo encontros no primeiro sábado de cada mês para homens gays e bissexuais acima dos 50 anos.

Chamado “Papo com Pizza“, o objetivo é promover novas amizades em um bate-papo descontraído, além de ser uma oportunidade de discutir temas relacionados ao envelhecimento. O evento ocorre na sede da ONG, no bairro da Soledade, área central da cidade. A entrada é gratuita.

Foto - Divulgação
Foto – Divulgação

Segundo o coordenador geral do Instituto Boa Vista, Acioli Neto, o “Papo com Pizza” surge para suprir uma demanda que não é atendida em iniciativas públicas e nem privadas.

“O IBV atua em questões sociais, de saúde e cidadania relacionadas a diversidade sexual. Promovemos debates e levamos informações sobre saúde e qualidade de vida. Observamos que os idosos gays e bissexuais possuem outras questões e demandas específicas, tanto de saúde quanto no lado social e, por isso, criamos o Papo com Pizza, para termos resultados mais efetivos na promoção de direitos e qualidade de vida dos homens que estão nessa nova fase da vida”, explica Neto, que também é sociólogo.

O próximo encontro será no sábado, 4 de junho.

Recife tem encontro mensal de gays e bissexuais acima de 50 anos Foto - Divulgação
Foto – Divulgação

SERVIÇO PAPO COM PIZZA

  • Onde: Instituto Boa Vista – Rua das Ninfas, 84, bairro Soledade
  • Quando: Primeiro sábado de cada mês
  • Preço: Gratuito

SOBRE O INSTITUTO BOA VISTA

O Instituto Boa Vista é uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Diante da demanda de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros por proteção contra a violência e o preconceito, surgiu a ideia de fundar uma organização que funcionasse ao lado do Clube Metrópole — um símbolo para a comunidade LGBT de Recife  — que servisse de referência e apoio para essas pessoas e demais segmentos em situação de exclusão social. Estamos localizados no bairro da Boa Vista, região central do Recife, em Pernambuco.

Desde a fundação, em 2008, o IBV tem realizado ações dirigidas ao apoio à diversidade sexual. Nos primeiros dois anos promoveu, na praia de Boa Viagem, o Gay Gaymes – Jogos da Diversidade. Nos anos seguintes (2010 e 2011), apoiou o Fórum LGBT de Pernambuco através da execução orçamentária do projeto da Parada da Diversidade financiado pelo Ministério da Saúde.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO

  1. Victor:
    Adorei a nota sobre Papo com Pizza; faço parte do grupo e estou adorando nossos encontros.
    Além de conhecer pessoas, temos a chance de discutirmos assuntos do nosso interesse, gays
    acima dos 50 anos.
    Boa sorte e
    bjs
    Maurício