GAY BLOG BR by SCRUFF

No início deste mês, Ricky Martin foi alvo de uma ordem de restrição, com base em uma lei sobre violência doméstica, emitida por uma juíza de Porto Rico. De acordo com o jornal El Vocero, a medida afirmava que o artista e a outra parte “tinham um relacionamento há sete meses. Eles se separaram há dois meses, mas Martin não aceita a separação. Ele liga para ele com frequência”.

Ricky Martin (Foto: Getty Images)

Até então, não se sabia a identidade do denunciante, já que a legislação de Porto Rico garante anonimato àSs vítimas. Mais tarde, foi revelado pelo portal espanhol Marca que Dennis Yadiel Sanchez, sobrinho de 21 anos do artista, era a pessoa por trás da denúncia.

Eric Martin, irmão do cantor, havia feito uma transmissão em vídeo nas redes sociais e declarou, sem citar nomes, que a ordem de restrição era do sobrinho, filho da irmã deles, que está afastado da família e enfrenta há anos problemas de saúde mental. Eric também defendeu Ricky, dizendo que não acredita que o artista seja capaz do que foi alegado na denúncia.

Dennis Yadiel Sanchez (Foto: Reprodução)

O advogado do artista negou as alegações de abuso e incesto feitas por Sanchez: “Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará, envolvido em qualquer tipo de relacionamento romântico ou sexual com o sobrinho dele“, afirmou ao site americano Vulture, da New York Magazine. “Essa ideia não é apenas mentira, é asquerosa“, complementou o advogado.

De acordo com a imprensa porto-riquenha, a medida de restrição diz que o sobrinho tentou terminar o suposto relacionamento com Ricky, mas o cantor não teria aceitado e foi visto rondando a casa de Sanchez. Conforme a denúncia, o artista teria cometido abusos físicos e psicológicos contra o jovem durante a relação.

Uma audiência na Justiça está marcada para a próxima quinta-feira (21). Segundo o site Marca, caso sejam provados o envolvimento entre Ricky e Sanchez e os crimes alegados, o cantor poderá receber uma pena de 50 anos de prisão por incesto. Em seu perfil no Twitter, o artista disse que a medida foi baseada em “alegações completamente falsas”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)