GAY BLOG BR by SCRUFF

A drag queen Rita Von Hunty irá participar da 18ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que desta vez será em formato virtual devido à pandemia do covid-19. A programação será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Festa Literária.

Além de Rita Von Hunty, a FLIP também terá a pedagoga e travesti negra Letícia Nascimento; o cantor, ator e multi-instrumentalista André Abujamra; o professor, historiador e guitarrista Marco Prado; e os professores de Literatura Brasileira da USP Yudith Rosenbaum e Alcides Villaça.

“Com um projeto instigante de entrada no universo literário infantil e adolescente, a Saíra Editorial promete enriquecer ainda mais as discussões e os debates da 18ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip)” – diz a organização do evento.

A Saíra Editorial trará estes grandes nomes do mundo artístico, educacional e literário para discutir temas como música, educação, o livre pensar e literatura com causa. Por ser parceira do evento, a Saíra terá mesas com programação nos dias 9 de dezembro de 2020 e 19 de janeiro de 2021.

Rita Von Hunty é um dos nomes confirmados na FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty
Reprodução

RITA VON HUNTY: BIOGRAFIA

Rita Von Hunty é o nome de drag de Guilherme Terreri Lima Pereira, nascido em Ribeirão Preto no dia 17 de outubro de 1990. Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e Letras pela Universidade de São Paulo (USP), Guilherme trabalhou como ator durante alguns anos antes de ter que se mudar para São Paulo.

A mãe de Guilherme foi diagnosticada com um câncer em setembro de 2011 e precisou sair de Ribeirão Preto para a capital paulista em busca de tratamento. Foi aí que Terreri se mudou para São Paulo e, desde então, ficou pela cidade. Em 2012 sua mãe faleceu.

No ano seguinte, durante o carnaval, Guilheme resolveu se fantasiar de drag queen e daí veio a personagem que o consagrou: Rita Von Hunty, sendo que no mesmo dia ele recebeu um convite para fazer um trabalho para uma empresa. Em 2015 fez shows em São Paulo e participou do programa Xuxa Meneghel na Rede Record.

Também apresenta o programa de TV Drag me as a Queen ao lado de Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi e, no YouTube, tem o canal “Tempero Drag”, que inicialmente era focado em receitas culinárias, mas atualmente visa debater temas de relevância para a sociedade.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".