GAY BLOG BR by SCRUFF

Estreou nas plataformas de streaming, no último domingo (10/01), o podcast Mesa da Vida. Com proposta irreverente, como se fosse uma conversa de bar, a drag queen e youtuber (entre outras atividades) Rita Von Hunty ocupa a função de crítica de cultura ao lado do psicanalista Henrique Vicentini e o administrador do canal História Cabeluda Gustavo Gaiofato. Os três se reúnem para conversar sobre os temas aparentemente triviais, mas que escondem profundas reflexões sobre a vida cotidiana.

Em formato simples, sem preocupação com uma estética comercial pomposa, em cerca de uma hora o episódio de estreia faz conexões entre os sentimentos comuns aos indivíduos e a super franquia de mídia Pokémon, analisando personagens e narrativas construídas ao longo da série original e dos jogos criados pela The Pokemon Company.

Com teor acadêmico, embora em linguagem acessível, é possível encontrar o pensamento de filósofos como Theodor Adorno e Jacques Lacan no centro das análises, misturando temas como linguagem, o subjetivo e a construção da personalidade do indivíduo dentro da narrativa social vigente através do prisma da cultura. Os episódios serão semanais e podem ser encontrados em plataformas sites como o Spotify, Anchor e Pocket Cast.

Ouça abaixo: Episódio 1 – Monstros e Capitalismo

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.