A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votaram, na última sexta-feira dia 18 de fevereiro, a favor de tornar o ex-deputado Roberto Jefferson réu por vários crimes, incluindo homofobia, calúnia e incitação ao crime de dano contra patrimônio público. As informações são do Estado de Minas.
Preso em agosto do ano passado por ordem do próprio STF, Roberto Jefferson está em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e foi afastado da presidência do PTB.
O relator, o ministro Alexandre de Moraes aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Roberto Jefferson por atacar instituições democráticas, votando também para encaminhar o processo à Justiça Federal do Distrito de Federal.
Acompanharam o voto do relator: Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Cármen Lúcia. O julgamento em plenário virtual seria no dia 25 de fevereiro, mas o ministro Nunes Marques suspendeu o julgamento e pediu mais tempo de análise e agora não há mais data para a retomada da discussão.

Roberto Jefferson já disse que é vítima de “ditadura gay”
Em agosto de 2021, o Roberto Jefferson foi preso por atentar contra instituições republicanas, e na época gravou um áudio para os correligionários no WhatsApp fazendo críticas ao Supremo Tribunal Federal e também ameaças contra o ministro Alexandre de Moraes.
“Eu sei que tem muito pai de santo aí no Supremo. Normalmente o pai de santo ‘arreia o bombo’, é gay. E tem aí uns ministros gays, como a gente notoriamente tem notícias deles. Tem os ministros de rabo preso e os de rabo solto. Nós vamos nos enfrentar”, disse em devaneio.
“Já falei para o Xandão uma vez e vou repetir: ‘O buraco comigo é mais embaixo, Xandão. Sei que você é metido a valente, mas nossa conta é pessoal daqui para frente. Não tem saída. Você está perseguindo pessoalmente a mim e ao PTB. A vida vai nos colocar frente a frente”, ameaçou.
“O Supremo é um partido comunista que tem o poder de expedir mandados de prisão em inquéritos que são vazios. Eles chegaram no limite da inconstitucionalidade e agressão à ordem jurídica. Foi assim na Venezuela e estamos vendo isso no Brasil: os conservadores sendo presos por um tribunal corrupto”, inicia a mensagem de Roberto Jefferson.
“Hoje o STF é uma organização criminosa para servir aos interesses dos comunistas e pra praticar abuso de autoridade constrangimento ilegal, e atua contra as pessoas que creem e militam democraticamente a favor da liberdade, deus, pátria e família”, surtou.
Jefferson finaliza a mensagem dizendo, sem provas, que o STF representa “o cerceamento das liberdades democráticas, da lei, da ordem, da família, de deus, da liberdade, da vida, vocês representam o outro lado. Vocês representam a ditadura marxista cumpliciada com a oligarquia mundial”.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.