Neste dia 4 de junho, às 21h (horário de Brasília), Roddy Bottum, tecladista da banda Faith No More, e seu namorado, Joey Holman, são os convidados da live no Instagram @gayblogbr. A entrevista vai ser mediada pelo colunista Joaquim Leães de Castro e o público poderá interagir e fazer perguntas ao vivo.

https://vimeo.com/422229670

Bottum falou abertamente sobre ser gay pela primeira vez em uma entrevista para o The Advocate em 1993, a mais antiga publicação destinada ao público LGBTQIA+ dos Estados Unidos. Antes de sair do armário, ele teve uma breve relação amorosa com Courtney Love no início dos anos 80, na época em que ela cantava para a banda Faith No More. Ambos permanecem amigos até hoje.

Já em 1999, um outro artigo da The Advocate, explorando sobre a banda Imperial Teen, Roddy Bottum disse que as letras fazem diversas alusões a “pronomes masculinos e uso de batons para falarem sobre amor”, saindo do padrão das músicas que retratavam o amor gay na época.

Foto: Reprodução

Naquele tempo, ele disse que havia resistência dos artistas gays em irem “nessa rota”, e que por isso algo que “sai da zona de conforto” e “grita” no visual, como é o caso de Marilyn Manson, acaba sendo um “sopro de ar fresco”.

Mais recentemente, ele concedeu uma entrevista ao Kerrang, dizendo que não saiu do armário para “chocar” o mundo do rock.

“Eu realmente senti que a comunidade do rock foi tolerante quando eu saí do armário. Mas a comunidade do rock não foi a razão pela qual eu disse – de fato, era a menor das minhas preocupações. Era mais importante para mim, fazer uma declaração como um gesto para a comunidade gay e para as pessoas que, na época, não eram visibilizadas. Naquela época, nem mesmo Rob Halford, do Judas Priest, tinha saído do armário.

Minha declaração foi uma provocação ao mundo hétero em geral, mas o mais importante para mim era o fato de que precisava ser dito para a comunidade gay, para a minha comunidade. Precisava ser dito, e precisava ser ouvido como um símbolo de gratidão e compaixão com o meu povo.”

ATUALIZAÇÃO

Assista à live na íntegra:

View this post on Instagram

@manonmanmusic

A post shared by GAY BLOG BR (@gayblogbr) on

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".