GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Sam Elliott participou do podcast “WTF With Marc Maron” e pediu desculpas pelos comentários homofóbicos e outras críticas ao filme “Ataque dos Cães”, que levou o Oscar 2022 de Melhor Direção.

“Eu não fui muito articulado. Disse algumas coisas que machucaram pessoas e me sinto horrível. Acho Jane Champion uma diretora brilhante. Quero pedir desculpas ao elenco de ‘Ataque dos Cães’ (…)”, disse Elliott, “A comunidade gay foi incrível comigo ao longo de toda a minha carreira. E quero dizer que toda a minha carreira, desde antes de eu chegar [a Los Angeles, onde ele mora], tive amigos em todos os níveis e em todos os trabalhos (…) Sinto muito por ter machucado qualquer um dos meus amigos, pessoas que eu amo e qualquer outra pessoa com as palavras que usei.”

O pedido de desculpas é referente a um outro episódio deste mesmo podcast que foi ao ar no início de março, em que ele reclamou que o longa-metragem tinha muitas “alusões a homossexualidade”.

Sam Eliliott pede desculpas por comentários homofóbicos ao filme "Ataque dos Cães"
Reprodução

“Esses cowboys no filme parecem go-go boys, correndo de um lado para o outro sem camisa. E há todas aquelas alusões à homossexualidade ao longo do filme. Cadê o faroeste mesmo?” – disse na ocasião.

Na ocasião, o ator Benedict Cumberbatch respondeu críticas do ator: “Além daquela reação – uma negação de que qualquer um pode ter uma existência além da heteronormatividade imposta pelos empregos ou por onde nasceram – há uma intolerância massiva sobre a homossexualidade e aceitação das diferenças.”

Além disso, ele também causou polêmica por questionar a inclusão de Jane Champion para dirigir o filme. “Ela é uma diretora brilhante. Adoro seus trabalhos anteriores. Mas que ‘c4r4lh0’  essa mulher, de lá debaixo, da Nova Zelândia, sabe do Oeste Americano? E por que ‘c4r4lh0’ o filme foi gravado na Nova Zelândia, sendo que se chama Montana  e diz ‘é assim que era’?




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"