Estação São Paulo-Morumbi terá testagem rápida para HIV nesta terça-feira, 10

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde, oferecerá aos passageiros da estação São Paulo-Morumbi testagem rápida para HIV no dia 10 de setembro, das 11h às 16h.

Durante a oportunidade, também haverá a distribuição de material informativo sobre as formas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, bem como preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante. A ação celebra o marco de 10 milhões de camisinhas distribuídas desde 2018 nas estações das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Todas as outras estações da linha contam com um grande display de preservativos, com capacidade para mais de 14 mil camisinhas cada, com o objetivo de facilitar o acesso a essa importante forma de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Serviço – Testagem de HIV

Data: 10/9
Horário: Das 11h às 16h
Local: entrada da estação São Paulo-Morumbi – Av. Deputado Jacob Salvador Zveibil, 50

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

ESTAÇÃO SÃO PAULO-MORUMBI

Localizada na confluência entre as avenidas Professor Francisco Morato e Jorge João Saad, no distrito do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, próximo ao Estádio do Morumbi, a previsão inicial da inauguração da estação era para 2012, sendo adiada para 2015, 2017, mas foi entregue em 27 de outubro de 2018, passando a operar em horário comercial a partir de 10 de novembro. O terminal de ônibus foi inaugurado posteriormente, em 29 de dezembro.