GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta terça-feira, 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+, será realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT de São Paulo, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), para o biênio 2022-2024 no auditório da Fundação Casa, a partir das 17h. O evento contará com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, que dará posse aos novos membros.

“A população LGBT+ é uma das prioridades do Governo do Estado e da Secretaria da Justiça e Cidadania. E é de suma importância a escolha de membros que representem as mais variadas regiões do Estado. Desse modo, é possível termos uma visão mais ampla das políticas que precisam ser implantadas ou melhoradas”, diz o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

Secretário da Justiça e Cidadania de SP dá posse a novos membros do Conselho Estadual LGBT+ Fernado José da Costa / Foto Divulgação
Fernado José da Costa / Foto Divulgação

Além do secretário da SJC, participarão do evento a secretária de Desenvolvimento Social, Laura Machado, o coordenador da Coordenação de Políticas para LGBTI da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Cássio Rodrigo de Oliveira Silva, e da coordenadora da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS) da SJC, Valéria Nagy.

Ao todo, o novo Conselho Estadual LGBT será composto por 20 membros titulares, sendo 10 da sociedade civil e 10 do poder público. Além de 10 membros suplentes para cada esfera. A eleição ocorreu de maneira online em maio deste ano e teve mais de 3,2 mil votos nos 58 candidatos habilitados.

Vale lembrar que para compor o conselho é necessário se autodeclarar lésbica, gay, bissexual, travesti, mulher transexual ou homem trans, e comprovar trabalho reconhecido de militância e/ou ativismo LGBT no Estado de São Paulo.

Os 20 membros selecionados são naturais de diferentes regiões administrativas de São Paulo, sendo de Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, Central, São José dos Campos, Capital e Região Metropolitana.

Serviço

Conselho Estadual LGBT toma posse no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
Data: 28/06/2022
Horário: 17h
Local: Auditório da Fundação Casa
Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 848 – Luz, SP




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"