GAY BLOG BR by SCRUFF

Jornalista da TV Globo, Marcelo Cosme usou as redes sociais, no último domingo (23), para reforçar a luta da comunidade LGBTQIA+. Em uma publicação no Twitter, acompanhada de uma foto dele com um moletom nas nas cores do arco-íris, ele afirmou que ser bicha é um ato político.

Foto publicada por Marcelo Cosme no Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)

Ser bicha é um ato político. A frase é do Paco Vidarte. Brasil é o país que mais mata a comunidade LGBT, usar sua voz e sua cara ajuda na união de forças e movimentos contra o ódio, a intolerância, a violência e os assassinatos“, escreveu Cosme.

Em sua publicação, o apresentador ainda recebeu apoio de diversos usuários do Twitter, que o parabenizaram pela coragem e trabalho em defesa da comunidade LGBTQIAP+. “Muita admiração por você, Marcelo Cosme“, comentou um internauta.

Em janeiro de 2021, Cosme se declarou publicamente gay, após apresentar seu namorado no Stories do Instagram. Na ocasião, o jornalista respondia perguntas de seguidores. Uma delas questionava se estava namorando, ao que o apresentador respondeu que sim, colocando uma foto do seu então namorado, Frankel Brandão.

Meses depois, em agosto do mesmo ano, durante o “GloboNews em Pauta”, o apresentador surpreendeu espectadores ao revelar ter ficado noivo de seu namorado. Cosme comentou sobre o assunto após Jorge Pontual perguntar sobre a aliança no dedo usada no programa.

O Pontual está me entregando aqui. Pois é, a gente vai ficando velho. Precisamos nos comprometer na vida”, brincou Marcelo. “Você até me deixou sem graça. É um noivado”, disse antes do encerramento do jornal.

Frankel Brandão e Marcelo Cosme - Reprodução/Instagram
Frankel Brandão e Marcelo Cosme (Reprodução/Instagram)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.