GAY BLOG BR by SCRUFF

Acusado de roubar e matar um homem gay durante um suposto encontro amoroso, José Tiago Correia Soroka, na última sexta-feira (30), teve a pena de 30 anos mantida após condenação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). De acordo com a denúncia, o professor universitário Robson Paim teria sido estrangulado até a morte com a alça de uma bolsa de couro em Abelardo Luz (SC).

Serial killer José Tiago Correia Soroka (Foto: Reprodução)

O réu também tem condenações no Paraná, que chegam a 104 anos pelos crimes de roubo, extorsão e latrocínio. Segundo a Justiça, o serial killer usava sites de relacionamento para atrair homens gays. Em abril de 2021, após um encontro e uma semana de conversas por mensagens, Paim, de 36 anos, convidou o Soroka para um encontro em sua própria casa. Lá, posteriormente, a vítima foi encontrada.

Na ocasião, o serial killer teria levado o veículo do professor e diversos objetos antes de fugir em direção ao Paraná. A decisão considerou que o crime foi cometido por motivo torpe, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, conforme reportagem no g1. O portal tentou contato com a defesa de Soroka, mas não obteve retorno.

O corpo de Robson Paim foi encontrado por familiares (Foto: Reprodução)

De acordo com o Tribunal de Justiça, o homem confessou o crime e revelou ter lucrado mais de R$ 5 mil com a venda dos objetos roubados – no entanto, ele alegou que teria roubado apenas o automóvel para fugir. Soroka recorreu ao TJSC e pediu a retirada do crime de latrocínio para homicídio – o recurso foi parcialmente aceito, apenas para fixar a remuneração do advogado.

A compreensão cênica, extraída das provas produzidas e acima colacionadas, é nitidamente do cometimento de um crime de latrocínio, em que, grosso modo, a violência empregada para a subtração da(s) coisa(s) resulta em morte. Por isso, não há falar de desclassificação para o crime de homicídio”, anotou o relator em seu voto.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.