Em entrevista, judoca português revela ser gay: ‘não é algo que me define enquanto pessoa’

O judoca Célio Dias não descarta a possibilidade de vir a integrar movimentos como o LGBT (Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais)

O judoca Célio Dias, 25, em entrevista ao jornal português Record, acabou revelando que é gay: “sempre me entendi como homossexual, com preferência por pessoas do sexo masculino. Não é algo que me define enquanto pessoa, mas é algo que tive de aceitar”.

O judoca português Célio Dias (à frente). Foto: reprodução
O judoca português Célio Dias (à frente). Foto: Gerardo Santos / Global Imagens

O atleta português, que esteve presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, fez questão de enfatizar sua sexualidade não o impede ser feliz. “Tenho lidado bem com a minha homossexualidade. E a partir de determinado momento não fazia sentido esconder. Posso ser perfeitamente feliz como qualquer pessoa”, diz.

O atleta ainda mencionou que sofreu depressão durante um bom período de tempo. “Tentei suicidar-me duas vezes, mas felizmente consegui superar”, contou. Célio esteve internado durante quatro dias na ala psiquiátrica do Hospital Garcia da Orta, em Almada, onde recebeu tratamento e a medicação necessária. Força, ícone!

judoca
Foto: Pedro Pereira

Pesquisa mostra que os usuários do Tinder são mais abertos a relacionamentos inter-raciais

Anúncios