Prefeitura de SP tem programação de inclusão trans na celebração do Dia da Mulher

Centros de Cidadania LGBTI de São Paulo (Capital) promovem atividade em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Os Centros de Cidadania LGBTI preparam uma programação especial voltada à celebração do Dia Internacional da Mulher. A proposta é uma reflexão sobre o que é ser mulher nos dias atuais, considerando os papéis de gênero assumidos na sociedade, suas transversalidades e as violências sofridas decorrentes do machismo e misoginia.

mulher trans prefeitura

07/03 – O Papel das Mulheres no Movimento LGBT – 16h

Debate com a proposta de pensar o papel das mulheres no movimento LGBT, seja ela lésbica ou bissexual, cis ou trans. O encontro é reflexão sobre as diferentes pautas e as demandas comuns que as unem enquanto mulheres no interior do movimento LGBT.

Local: Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas (Região Central)
Rua Visconde de Ouro Preto, 118 – Consolação
Telefone: (11) 3225-0019

08/03 – As diversas faces do universo feminino – 15h

Roda de conversa com a temática “As diversas faces do universo feminino” com as convidadas Bruna Svetlič, Assessora do Departamento de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Paloma Vasconcelos, jornalista das pautas gênero/LGBT na Ponte Jornalismo, correspondente da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e autora da obra “Transresistência”, e Rita Brafer, pesquisadora do xamanismo, sagrado feminino, das artes da cura e idealizadora do sagrado teatro.

Local: Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont (Zona Leste)
Avenida Nordestina, 496 – São Miguel Paulista
Telefone: (11) 2032-3737

08/03 – Exibição do documentário A Esquina de Monalisa – 14h

Exibição do documentário “A Esquina de Monalisa”, retratando a realidade, mostrando momentos de transições, profissões e religiosidades que respeitam o feminino e também o público LGBT de forma ampla. Após a exibição do documentário haverá roda de conversa com articuladora social, Aline Marques.

Local: Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis (Zona Norte)
Rua Plínio Pasqui, 186, Parada Inglesa
Telefone: (11) 2924-5225 | 2894-2957

Pinacoteca do Estado acabou de contratar 6 pessoas trans de uma vez só

Anúncios