This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

No dia 05 de novembro, toda a comunidade LGBTQIA+ comemora uma importante conquista: o aniversário da Lei Estadual nº 10.948/01, que pune discriminação em razão da orientação sexual e/ou identidade de gênero. Para celebrar a importante vitória alcançada há 19 anos, o Shopping Light abraça uma nova parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, e ilumina a fachada de um dos prédios mais emblemáticos do Centro Histórico com as sete cores da bandeira LGBTQIA+.

“O Shopping Light está sempre engajado em ações que promovem a inclusão e o respeito em toda a sociedade. A parceria com os órgãos estaduais é mais uma forma de incentivarmos o que mais importa: a união e o combate ao preconceito. Nossa torcida é para que, assim como nós, outras empresas abracem o projeto e incentivem posturas que promovam o bem-estar e prezam pelo amor ao próximo”, comenta Wagner Patrocinio, Coordenador de Marketing do Shopping Light.

Shopping Light iluminará a fachada com as cores da bandeira LGBTQIA+
Divulgação

O projeto da Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual prevê a adesão de empresas, entidades da sociedade civil e poder público em um posicionamento favorável à diversidade sexual e de gênero como forma de dar visibilidade à Lei, valorizar os canais de denúncia e engajar a sociedade civil na luta contra a LGBTfobia.

A iniciativa de apoiar a ação está alinhada ao projeto “Todos Por Um“, da Gazit Brasil, administradora do Shopping Light, que realiza diversas ações sociais ao longo do ano e está empenhada em ser um agente transformador na sociedade. A campanha segue a filosofia da companhia e incentiva toda a comunidade a se unir pelo próximo.

O Estado de São Paulo é pioneiro na adoção de políticas públicas de enfrentamento à LGBTfobia, sendo uma importante referência a outras legislações semelhantes pelo Brasil. A Secretaria da Justiça e Cidadania acolhe as denúncias de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero por meio da sua Ouvidoria através do site http://www.justica.sp.gov.br.

O Shopping Light fica na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23, na República, região central de São Paulo.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".