GAY BLOG BR by SCRUFF

O apresentador Sikêra Jr. perdeu um processo no qual pedia indenização a Jacson Damasceno, um dos apresentadores do “Brasil Urgente”, após ter sido criticado por ter chamado os gays de “raça desgraçada”. As informações são da coluna do Fefito, no UOL.

A juíza Maria do Perpétuo Socorro da Silva Menezes, do 15ª Vara do Juizado Especial Cível do estado do Amazonas, julgou a ação improcedente, considerando o direito à liberdade de expressão.

A magistrada entendeu que Jacson não feriu a honra de Sikêra Jr., mas apenas rebateu “as declarações polêmicas dadas pelo requerente”.

Na ocasião, Jacson Damasceno criticou o apresentador da RedeTV! dizendo: “O senhor chegou onde chegou não pra falar besteira, aproveite a responsabilidade da audiência que você tem —que é bem maior que a minha, o seu cachê, que é bem maior que o meu—, pra pregar o bem, pra trazer coisas úteis ao país, pra pregar o amor, a paz. Além de dinheiro, o que o senhor construiu nesse tempo todo, desde que você explodiu pra cá com as suas palhaçadas que você faz? O que você trouxe de construtivo para o Brasil? Quem é você comparado a Paulo Gustavo? Quem é você comparado a Joãosinho Trinta [1933-2011], a Clodovil Hernandes [1937-2009], Cássia Eller [1962-2001], Renato Russo [1960-1996], Cazuza [1958-1990]? E tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram esse país.”

Jacson encerrou sua fala dizendo: “Onde você trabalha não tem gay não? Na sua família não tem gay? Você vai matar um filho seu? Deixa de conversar besteira, ocupando horário nobre em rede nacional pra conversar bosta. Faça-me o favor, se dê o respeito. Pregue o amor, não acha que é muita violência o bastante pra ficar incentivando o ódio? Chamar o outro de raça desgraçada, raça do cão? A sua raça é o que? Você é o que? Você é um nada, rapaz”.

A decisão ainda cabe recurso

Sikêra Jr. perde processo contra jornalista que o criticou por fala homofóbica
Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"