GAY BLOG BR by SCRUFF

Silvero Pereira participou do podcast “Papo de Novela”, do Gshow, e revelou porque não aceita mais interpretar personagens trans em seus trabalhos. Na conversa, ele mencionou a personagem Elis Miranda, de “A Força do Querer“, e disse que, hoje, não aceitaria viver o papel dado por Gloria Perez, autora da trama.

Silvero Pereira (Foto: Reprodução)

Em entrevista, o ator afirmou que não faria mais a personagem por conta de uma reeducação. “Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história, e a gente precisa estar de acordo com as lutas e as causas“, iniciou Silvero. “Depois de ‘A Força do Querer’, eu não aceitei mais nenhum personagem trans/travesti, e inclusive deixei de fazer meus espetáculos por causa disso“, acrescentou.

Para Silvero, aceitar papéis como esse tiraria a chance de pessoas trans e travestis ocuparem esses espaços. “Eu fui entendendo, sendo informado e compreendendo essa questão dentro do mercado. Se a gente aceita, a gente está impedindo o mercado de ir em busca dessas pessoas. Hoje, nós não vivemos num mercado em que exista proporcionalidade“, pontuou.

Se nós existíssemos dentro de um mercado de proporcionalidade, onde as pessoas têm acesso ao estudo e à formação, aí sim a gente estaria em uma outra discussão“, completou o artista. Silvero ainda disse ter esperança do mercado abrir seus horizontes: “Espero que o mercado seja um pouco mais inteligente nesse aspecto […]. Não é porque eu sou um ator assumidamente LGBT e porque estou claramente LGBT nas minhas redes e em todo lugar que vou que eu não sou capaz de fazer um personagem hétero, que fuja da minha sexualidade“.

(Foto: Levi Mori / Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)