GAY BLOG BR by SCRUFF

A Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, está lançando um projeto cujo objetivo é patrocinar influenciadores que discutem temas de interesse público, incluindo visibilidade LGBTQIA+, equidade racial, de gênero, direitos de pessoas com deficiência e outras pautas essenciais para o desenvolvimento da sociedade. Serão diversos nomes apoiados de maneira rotativa até o final de 2022.

O incentivo financeiro será durante três meses, período em que podem aprimorar seus conteúdos, ampliando o alcance e promovendo informações durante todo o ano. Segundo a Smiles, diferente de uma estratégia tradicional baseada em publicações pagas (ou popularmente conhecidas como “publieditoriais”), o programa oferece recursos para que o criador de conteúdo tenha autonomia de levar discussões ainda mais longe.

Um dos primeiros patrocinados é Murilo Araújo, ativista e criador de conteúdo focado em questões raciais e LGBTQIA+. Além dele, a fundadora do Instituto Perifa Sustentável, Amanda Costa, também foi contemplada por tratar da pauta racial e do meio ambiente.

Smiles patrocinará influenciadores LGBTQIA+ e outros que discutem pautas sociais
Foto: GayBlogBR

A iniciativa faz parte do “Programa de Diversidade” da plataforma, que com consultoria da “Mais Diversidade“, desenvolve ações internas e externas que promovem a inclusão. A Smiles também planeja lançar a “Cartilha de Diversidade e Inclusão”, que será distribuída de forma educacional para todos os colaboradores, fornecedores e clientes.

“As discussões sobre diversidade são muito importantes para Smiles porque estão alinhadas ao nosso propósito de transformar vidas por meio da viagem e aproximar pessoas de sonhos”, afirma Beatriz Bergamaschi Cabral, diretora de marketing, CX, UX e canais digitais.

Vale lembrar que a GOL apresentou um programa a empreendedores LGBT+ em 2021, oferecendo para pequenas e médias empresas a oportunidade de acumular pontos com viagens de negócios de seus colaboradores.

Companhia aérea GOL apresenta programa a empreendedores LGBT+




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"