GAY BLOG BR by SCRUFF

As Spice Girls se reuniram novamente para participar do lançamento da coleção limitada de Victoria Beckham em apoio ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, que inclui uma camiseta e uma bolsa com a frase “Proud and Wannabe Your Love” (“orgulhoso e quero ser o seu amor”). As imagens com as cantoras foram compartilhadas no Instagram da Posh Spice, no dia 9 de junho.

“Orgulho, para mim, é a celebração de ser quem é você mesmo e a camiseta deste ano é um lembrete disso. As Spice Girls sempre defenderam a aceitação de si e dos outros, sendo gentil, se divertindo e vivendo o melhor da vida”, escreve Victoria.

A campanha foi feita em parceria com a ONG Albert Kennedy Trust, do Reino Unido, e todo o lucro será revertido para a instituição.

Spice Girls se unem para apoiar campanha do Mês do Orgulho
Reprodução

Por que junho é o Mês do Orgulho?

O Mês do Orgulho é em junho como uma forma de celebração ao “episódio de Stonewall”, que ocorreu pouco depois da meia-noite de 28 de junho de 1969, quando oficiais do extinto Esquadrão Moral Público invadiram o Stonewall Inn, um bar gay em Christopher Street, em Greenwich Village.

A polícia disse que eles haviam chegado para dispersar os clientes do bar porque o teria sido violadas leis acerca de bebidas alcoólicas. Oito oficiais e um inspetor chegaram ao clube e ordenaram que cerca de 200 pessoas se alinhassem e mostrassem sua identificação. Alguns foram solicitados a se submeterem a inspeções anatômicas.

O comportamento dos policiais naquela noite rapidamente se tornaria uma mancha no departamento e uma força eletrizante para o movimento LGBT.

“Eles vieram no bar. Eles bateram as pessoas contra a parede. Eles empurraram as pessoas, e eles lançaram insultos que você provavelmente pode imaginar”, disse Mark Segal, 68 anos, que participou dos protestos naquela noite.

Na década de 1960, com frequência a polícia a polícia de Nova York invadia bares gays, prendia travestis e assediava clientes sob o pretexto de reprimir a prostituição ou outras atividades do crime organizado.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"