GAY BLOG BR by SCRUFF

As Spice Girls se reuniram novamente para participar do lançamento da coleção limitada de Victoria Beckham em apoio ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, que inclui uma camiseta e uma bolsa com a frase “Proud and Wannabe Your Love” (“orgulhoso e quero ser o seu amor”). As imagens com as cantoras foram compartilhadas no Instagram da Posh Spice, no dia 9 de junho.

“Orgulho, para mim, é a celebração de ser quem é você mesmo e a camiseta deste ano é um lembrete disso. As Spice Girls sempre defenderam a aceitação de si e dos outros, sendo gentil, se divertindo e vivendo o melhor da vida”, escreve Victoria.

A campanha foi feita em parceria com a ONG Albert Kennedy Trust, do Reino Unido, e todo o lucro será revertido para a instituição.

Spice Girls se unem para apoiar campanha do Mês do Orgulho
Reprodução

Por que junho é o Mês do Orgulho?

O Mês do Orgulho é em junho como uma forma de celebração ao “episódio de Stonewall”, que ocorreu pouco depois da meia-noite de 28 de junho de 1969, quando oficiais do extinto Esquadrão Moral Público invadiram o Stonewall Inn, um bar gay em Christopher Street, em Greenwich Village.

A polícia disse que eles haviam chegado para dispersar os clientes do bar porque o teria sido violadas leis acerca de bebidas alcoólicas. Oito oficiais e um inspetor chegaram ao clube e ordenaram que cerca de 200 pessoas se alinhassem e mostrassem sua identificação. Alguns foram solicitados a se submeterem a inspeções anatômicas.

O comportamento dos policiais naquela noite rapidamente se tornaria uma mancha no departamento e uma força eletrizante para o movimento LGBT.

“Eles vieram no bar. Eles bateram as pessoas contra a parede. Eles empurraram as pessoas, e eles lançaram insultos que você provavelmente pode imaginar”, disse Mark Segal, 68 anos, que participou dos protestos naquela noite.

Na década de 1960, com frequência a polícia a polícia de Nova York invadia bares gays, prendia travestis e assediava clientes sob o pretexto de reprimir a prostituição ou outras atividades do crime organizado.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"