GAY BLOG BR by SCRUFF

O youtuber Pedro “Buxexa”, que faz transmissões ao vivo do jogo Free Fire e possui um canal com cerca de 1,9 milhão de inscritos, entrou nos Trending Topics do Twitter ao fazer comentários transfóbicos direcionados a uma outra influenciadora digital, Marcella Pantaleão, mais conhecida como Ma Leoa, no dia 19 de junho. As informações são do The Enemy.

Durante a transmissão da live, Buxexa debochou de um outro streamer, Bruno “Nobru” Goes por ele ter curtido e comentado uma foto de Marcella no Instagram, chamando-a de “homem” e “ruiva de três pernas”, fazendo com que outro streamer, Racha, que estava ao vivo, começasse a rir. Apesar de não ter sido nomeada, a influenciadora denunciou as falas em seu Instagram e lamentou o que foi dito pelo streamer.

Após o ocorrido, Buxexa se posicionou nas redes sociais e pediu desculpas, dizendo que se tratava apenas de uma “brincadeira sem intenção de ser transfóbico”. Ele pediu desculpas a Marcella, mas no final reforçou que não citou o nome de ninguém durante a live. Já Marcella deu a entender que processará o streamer.

Com toda a polêmica, o time de Free Fire, “Fluxo“, o qual Buxexa fazia parte, enviou um comunicado dizendo que estava desligando-o do time por não compactuar com atitudes desrespeitosas independente do gênero, credo ou tom de pele.

Além disso, eles também destacaram que o cenário de e-Sports precisa se unir contra qualquer tipo de preconceito e que sempre irão utilizar o poder de comunicação para ajudar a acabar com atitudes deste tipo. Após o desligamento, Buxexa postou uma foto com a camisa do Fluxo com os dizeres “obrigado por tudo”.

Buxexa também tinha contrato com a BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena, que é a desenvolvedora do Free Fire. O Garena comunicou através das redes sociais do Free Fire que está desligando o Buxexa e o Racha do time de influenciadores da empresa, suspendendo também o contrato de ambos com o BOOYAH!.

Streamer "Buxexa" é desligado do time de Free Fire após comentários transfóbicos
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"