Homofóbicos vão ficar esperando o Uber na ponta do arco-íris

A Uber é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBT e uma das empresas que aderiram aos Padrões de Conduta da ONU para combater a discriminação contra LGBT

A Uber, que nasceu em São Francisco – berço mundial dos movimentos afirmativos -, inseriu em seu aplicativo o rainbow routes em apoio aos direitos de LGBT+, onde colore os trajetos de todas as viagens com as cores da bandeira arco-íris. Motoristas e usuários também receberão pílulas de informação enviadas pelo próprio app.

uber
“Espere na ponta do arco-íris” Foto: reprodução/Reddit

A empresa ainda está preparando uma plataforma de assistência para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade no app. A Uber foi uma das primeiras empresas a permitir, no Brasil, a inscrição de transsexuais com o nome social sem processos jurídicos ou burocracia. A empresa também vai trabalhar junto com instituições e ONGs para garantir o ingresso mais tranquilo de pessoas LGBTQIA+ seja como motoristas parceiros ou entregadores.

Uber incentiva ir à Parada via Metrô

Estações de Metrô receberão intervenções com painéis gigantes das 12 bandeiras representadas durante a Parada. Com o tema “Orgulho em todas as cores“, a empresa vai disponibilizar post-its com códigos com 15% de desconto para quem usar a Uber como complemento ao trajeto para ir ou voltar da Parada. Uber Eats também contará com uma promoção semelhante. A ideia é utilizar promocodes que afirmam o orgulho das bandeiras para desafiar o público em geral a passar por cima dos seus preconceitos.

No quesito mobilidade, a ideia é que as pessoas não usem Uber até o local da Parada, mas até uma estação de metrô e, daí de transporte público até a Avenida Paulista. O objetivo é estimular as  pessoas a se locomoverem de forma mais inteligente pela cidade. A empresa vai aproveitar o dia do evento, que domina uma área importante e central, para estimular essa cultura por meio de descontos.

Eats na Parada

A Uber Eats vai levar à Paulista durante o evento uma instalação localizada na frente do Shopping Center 3. A ação da marca no evento é parte da estratégia de integração e fortalecimento da Uber como uma plataforma no Brasil.

Dentro, o público encontrará espelhos gigantes com imagens de todas as 12 bandeiras representadas na Parada. E quilos de glitter biodegradável  na cor de cada uma delas. Os participantes vão entrar por um lado da instalação e sair pelo outro: maquiados ou munidos de glitter biodegradável  para fazer suas próprias maquiagens. A intervenção será gratuita e não vai precisar de inscrição.

O espaço também contará com promotores vestidos nas cores de cada bandeira e informações educativas para dar visibilidade a cada um dos grupos.

1 COMENTÁRIO

Comente