Saiba como deixar os Stories do Instagram com o círculo LGBT+

Apesar do Facebook estar com políticas sinistras com o conteúdo LGBT+, o Instagram liberou alguns recursos para o mês do Orgulho. O primeiro, parece com a ferramenta Twibbon, deixando a foto nos Stories com o círculo com as cores da bandeira, em vez do rosa/roxo tradicional.

stories

Para ativar o recurso, basta inserir hashtags relacionadas à temática, como #pride, #lgbt, #lovewins, #gay, #bornperfect, #equalitymatters e suas vertentes.

stories
Imagem: GeoffWeiss

Além do aro nos Stories, nos posts do feed, ao utilizar as hashtags do universo LGBT+, as letras vão aparecer em com as cores da bandeira arco-íris também:

stories colorido loja das pocs

As novidades já estão disponíveis para alguns usuários e até o final de semana estará liberado para todos. O recurso estará disponível até o final do mês de junho.

Instagram reformula opções de gênero em respeito à diversidade

A rede social também anunciou que está reformulando as opções de seleção de gênero para os usuários. Atualmente, só estão disponíveis as opções “masculino” ou “feminino”,  além de uma terceira alternativa “não especificado”.

stories
Mais inclusivo em 2019. Foto: independent.co.uk

A novidade permitirá que os usuários escolham entre gêneros mais personalizados, incluindo opções como trans e gender nonconforming.

Outra ação da rede social para este mês foi a criação de um guia sobre bem-estar e cuidado pessoal voltado para a comunidade LGBT. O material foi desenvolvido junto com o The Trevor Project, um projeto de prevenção de suicídio para jovens LGBT.