‘The Sims’ destaca, pela primeira vez, casal de lésbicas na capa do jogo

A EA Games anunciou que o game 'The Sims' terá uma atualização completa, com adições e revisões estéticas no pipeline.

Em junho, mês do Orgulho LGBT+, a EA fez uma parceria com o Projeto It Gets Better e inseriu algumas novidades no The Sims 4, como roupas com cores arco-íris para os personagens, bandeiras da causa e portas de banheiro com neutralidade de gênero. Em 2017, o jogo também havia liberado uma expansão cuja divulgação mostrava um casal gay com pets sendo dama de honra e pajem.

Expansão do The Sims 4 feita em 2017
Expansão do The Sims 4 feita em 2017

No último dia 12, foi apresentado, pela primeira vez, um casal do mesmo sexo em sua capa do jogo:

Imagem: EA Games

As personagens são Dela Ostrow e Mia Hayes. Cada personagem têm uma bio criada pela empresa:

Dela Ostrow: Quando criança, viajou o mundo todo com sua mãe, uma fotógrafa de moda globalmente famosa. Essa experiência deu a Dela um senso inerente de otimismo e um profundo espírito empreendedor. Ela lançou recentemente sua primeira linha de moda, e suas peças exclusivas e estilo global estão começando a receber a imprensa. Sua namorada Mia – uma designer por direito próprio – ajuda a mantê-la informada sobre tendências fora da indústria da moda.

Mia Hayes: Com uma cabeça para números e um olho criativo, Mia divide seu tempo entre programadora freelancer e shows. Sendo igualmente introvertida quanto rebelde, essa independência se adequa à sua visão da vida. Mia tem uma maneira única de atrair amigos criativos e de alta energia como Noah e sua namorada Dela.

Dela Ostrow e Mia Hayes | Imagem: EA Games
The Sims 4
The Sims 4