GAY BLOG BR by SCRUFF

Fabien Reboul, tenista francês, publicou uma foto beijando o seu colega e Maxence Broville no stories de seu perfil no Instagram. A imagem feio acompanha por uma declaração de amor. A publicação pode marcar o primeiro caso de tenistas gays em atividade no circuito masculino.

Reboul, de 27 anos, é atualmente o número 54 do ranking de duplas e compete em Grand Slam. Já Broville, 23 anos, joga o circuito ITF e está entre os 850 profissionais mais bem classificados.

Fabien Reboul e Maxence Broville (Foto: Reprodução/ Instagram)

A foto do beijo de Reboul e Broville, foi publicada com a seguinte frase: “Eu não me apaixonei por você, seu amor é que me impulsionou“. Broville compartilhou o post em sua própria conta, mas as publicações foram apagadas tempo depois.

Na imagem em questão, os dois tenistas usaram uniforme do Slade Toulousain Tennis Club, clube que ambos representam na França. Até o momento, nenhum dos atletas se manifestou sobre a foto. De acordo com a imprensa internacional, eles podem ser os primeiros tenistas profissionais a se declararem gays.

(Foto: Reprodução)

De acordo com o site Tênis Brasil, no começo da temporada, a ATP iniciou uma campanha para evitar condutas homofóbicas no circuito. A decisão veio após 75% dos jogadores afirmam ser comum calúnias homofóbicas, em uma pesquisa interna e anônima.

A entidade declarou que isso indica “um forte medo de rejeição, isolamento de outras pessoas na turnê e solidão como prováveis barreiras para jogadores LGBTQ+ revelarem publicamente sua sexualidade a outras pessoas”.

Maxence e Fabien (Foto: Reprodução/ Instagram)



Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.