GAY BLOG BR by SCRUFF

O TikTok anunciou que fez uma atualização em suas políticas de seguranças com o objetivo de proteger grupos considerados vulneráveis a ataques pela rede social, como os LGBTQIA+ e menores de idade. As alterações, que deverão entrar em vigor nas próximas semanas, surgem para atender reinvindicações de senadores dos Estados Unidos que apontaram a possibilidade de práticas perigosas durante uma audiência em outubro de 2021.

Agora, a rede social deve adicionar limitações contra conteúdo odioso, misoginia e ataques contra os LGBTQIA+. “Embora essas ideologias sejam proibidas há muito tempo no TikTok, ouvimos de criadores e organizações da sociedade civil que é importante ser explícito em nossas Diretrizes da Comunidade. Além disso, esperamos que nosso recente recurso que permite que as pessoas informem suas opções de pronomes encoraje um diálogo respeitoso e inclusivo na plataforma”, disse a empresa.

“Ouvimos diretamente de nossos criadores que eles às vezes desejam atingir apenas um público mais velho específico. Então, por exemplo, talvez eles estejam criando uma comédia com humor adulto ou oferecendo dicas chatas sobre o local de trabalho que são relevantes apenas para adultos. Ou talvez eles estejam falando sobre experiências de vida muito difíceis”, explicou Tracy Elizabeth, chefe de Política de Assuntos do TikTok nos EUA.

TikTok muda suas políticas para aumentar a proteção aos LGBTQIA+
Reprodução

No entanto, a principal mudança é que agora o TikTok vai limitar determinados conteúdos por idade, lançando um modo que identifica e restringe alguns tipos de vídeos para adolescentes. Isso será dividido em três etapas, sendo que na primeira, os membros da comunidades poderão escolher “zonas de conforto”, enquanto os responsáveis pelo menor de idade também poderão usar o recurso do controle parental já existente para tomar decisões perante filhos menores.

Além disso, o TikTok também pedirá aos criadores que especifiquem quando seu conteúdo é mais apropriado para os adultos.

A rede social também comunica que durante o terceiro trimestre de 2021 removeu cerca de 91 milhões de vídeos que violaram as políticas, representando 1% dos vídeos enviados. Destes, 95.1% foram removidos antes de uma denúncia, 88,8% antes de receber alguma visualização, e 93,9% dentro de 24 horas.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"