GAY BLOG BR by SCRUFF

Em entrevista à revista Time, a atriz Tommy Dorfman, que interpretou Ryan Shaver na série “13 Reasons Why”, se aforma como mulher trans. Sua transição foi feita ao longo do último ano e ela não pretende mudar seu nome.

Tommy Dorfman, de "13 Reasons Why", se afirma como mulher trans
Tommy Dorfman, de “13 Reasons Why”, se afirma como mulher trans – Reprodução

“Eu não vou mudar de nome. Eu tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo. Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy.”, disse.

Já havia uma especulação por parte dos fãs sobre essa possibilidade, mas é a primeira vez que ela fala publicamente.

Tommy Dorfman, de "13 Reasons Why", se afirma como mulher trans - Reprodução
Tommy Dorfman, de “13 Reasons Why”, se afirma como mulher trans – Reprodução

“Eu estava vivendo essa versão de ‘sair do armário’ em que eu não me sentia segura o suficiente para falar a respeito, então eu só fiz. Mas eu reconheço que fazer a transição é lindo. Por que não deixar o mundo ver como é?”, disse.

“Eu aprendi, como pessoa pública, que quando eu me recuso a esclarecer isso, eu posso perder a liberdade de controlar minha própria narrativa. Desde a transição médica, vejo conversas sobre o meu corpo, e isso começou a me incomodar.”

Tommy também diz que está “alinhando o corpo com a alma”: “Tudo o que eu posso fazer agora é procurar um futuro em que eu espero que seja radicalmente honesta. É essa a pessoa que eu estou me tornando”.

A atriz nasceu em 13 de maio de 1992 em Atlanta, na Georgia, sendo membro de uma família judaica. Antes de se expor como uma mulher transgênero, ela se declarou como uma pessoa não binária em 2017, mudando seus pronomes para “they/them” que na língua inglesa é neutra.

Vale dizer que ela é prima da atriz Andi Dorfman, mais conhecida por ter liderado a décima temporada do reality show “The Bachelor”, sobre relacionamentos.

Tommy Dorfman, de "13 Reasons Why", se afirma como mulher trans
Tommy Dorfman, de “13 Reasons Why”, se afirma como mulher trans – Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"