GAY BLOG BR by SCRUFF

O restaurante Família Madalosso, um dos mais conhecidos de Curitiba, fez uma propagandas nas redes sociais referente ao Dia dos Namorados no próximo dia 12 de junho mostrando dois homens trocando olhares. As informações são do Tribuna do Paraná.

Na imagem há há também os dizeres “Procurando um lugar para jantar com mozão? Vem para o Madalosso!”. Essa é a primeira vez que o restaurante Família Mandalosso usa um casal homoafetivo em seu material publicitário. No Facebook, o post recebeu vários comentários

“Parabéns pela divulgação isso mostra o respeito com a diversidade! Amor não tem sexo. Que Deus continue abençoando vocês”, escreveu um seguidor. Já outros ironizaram: “Dia os Namorados, quando chegar o dia das namoradas aí muda”. Alguns também questionaram se a ação seria exclusiva para casais homoafetivos: “Casal homem e mulher pode fazer reserva ou será exclusivo para LGBTs?”, escreveu um usuário.

Tradicional restaurante de Curitiba faz propaganda do Dia dos Namorados com casal gay
Reprodução

O diretor do restaurante, Lorenzo Mandalosso, concedeu uma entrevista ao portal Reinaldo Bessa explicando que a propaganda demonstra o novo posicionamento da empresa.

“De certa forma, estávamos devendo um posicionamento para a sociedade para mostrar que há diferentes formas de família e todas elas são bem-vindas”, disse, acrescentando também que dizer publicamente ser um LGBT, seja em escolas ou no trabalho, ainda pode ser um desafio.

“Assim que publicamos os posts, percebemos que 95% das reações foram positivas, de apoio. Apenas 5% das interações trouxeram mensagens agressivas. A maioria das pessoas está adorando e participando de forma muito bonita este movimento”, diz Mandalosso que completa também acreditar que o conceito de família não está só relacionado aos “laços sanguíneos”.

“Acredito que o que vale é o amor. Justamente por sermos um ponto de encontro da família curitibana, temos esse diferencial ao assumir essa postura de inclusão” – diz Mandalosso.

O Mandalosso é um tradicional restaurante de Curitiba que, segundo o site oficial, construiu sua história como um restaurante familiar e a ideia é que cada cliente se sinta como um “velho amigo da casa”.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"