GAY BLOG BR by SCRUFF

Tuca Andrada (57), que recentemente deu vida ao personagem Capitão Belizário Lacerda na novela “Amor de Mãe” (Rede Globo), viu-se na necessidade de criar um outro perfil no Instagram após sua conta ter sido excluída pela plataforma.

O ator pernambucano, que possuía cerca de 200 mil seguidores, vinha se posicionando diariamente sobre diversos assuntos políticos e sociais, sobretudo incentivando a vacina contra covid e não poupando críticas ao governo Bolsonaro.

À redação do Gay Blog BR, Tuca contou que está há um mês tentando recuperar o perfil @tucaandrada, até então verificado com “selo azul” de autenticidade, mas sem sucesso.

Tuca Andrada tem perfil derrubado no Instagram
Tuca Andrada tem perfil derrubado no Instagram – Reprodução

RESTRIÇÕES NA NOVA CONTA

Mesmo criando novo perfil na rede social, Tuca relatou que ainda sim teve limitações, como não conseguir responder a comentários ou interagir com as postagens de amigos:

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

“Deixa eu contar uma novidade pra vocês: sabe essa nova conta que abri, @tucaandradaoficial? Pois é, não consigo curtir, nem comentar a postagem de ninguém. O Instagram diz que esta protegendo a comunidade”, escreveu o ator no último dia 07.

Desde o ano passado, o ator também vinha relatando que suspeitava estar sendo desfavorecido pelos algoritmos do Instagram, recebendo um engajamento desproporcionalmente menos em suas publicações.

SCHMÜTZ VOLTOU

Em junho de 2021, a atriz Samanta Schmütz também teve a sua conta no Instagram desativada após publicar algumas indiretas nos Stories. No Twitter, ela contou que derrubaram seu perfil e mandou um aviso sobre censura: “Querem me enterrar, mas esqueceram que sou semente”.

Desde a morte de Paulo Gustavo, que era seu grande amigo, Schmütz intensificou as críticas ao governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Após ter ficado entre os assuntos mais comentados no Twitter após o banimento, Samantha conseguiu recuperar sua conta, no mesmo dia.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

  1. Tuca Andrada, quando eu parei de seguir, estava debochando da depressão de Felipe Neto. Fácil falar que é perseguição política quando não se consegue admitir a própria toxidade. E por que vocês pegaram uma foto dele de 15 anos atrás? Gay não pode demonstrar idade em fotos?

Comente