This article is also available in: English

GAY BLOG BR by SCRUFF

No Rio de Janeiro, não é só o Buraco da Lacraia que sofreu os efeitos da pandemia. O TV Bar, localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana 1417, em uma região conhecida como “Copanema”, também fechará as portas pelos prejuízos acumulados durante a pandemia do coronavírus. O comunicado veio hoje, na página oficial da casa noturna, no Facebook.

“Foram 10 anos de sobrevivência, resistência, acolhimento e muito trabalho para poder inovar e renovar a noite Carioca. Quebramos paradigmas, fomos caretas, fomos ousados.
Erramos e acertamos muitas vezes. Sempre com extravagancia e tesão no que se apresentou para o público. Foram 10 anos de pinta, close e álcool, muito álcool. Nosso trabalho sempre teve amor na veia. Com a pandemia, fomos paralisados. E como que um susto, tudo parou. Umas (sic) das áreas mais afetadas foi a do entretenimento.
Então, comunicamos oficialmente, que nossa pinta, encerra por aqui. Pois, entendemos que nossa atividade, só vai ser bom se AGLOMERAR. Paramos porque nossa atividade, ainda não está autorizada OFICIALMENTE a funcionar, somado a um desgoverno, sem apoio para pequenas empresas, e assim como muitos, fomos obrigados a fechar nossas portas.
Agradecemos de coração todo carinho que recebemos nesses 10 anos de atividade, apoio dos nossos clientes e amigos, toda galera que fez nosso som, nossa equipe maravilhosa, nossos gerentes que em 90% do tempo eram nossos braços, olhos e pernas.
Somos gratos por ter vivido 10 anos intensamente. Obrigado a todos que fizeram parte dessa família TV BAR, mas a partir de hoje, seremos o TV BAR que marcou 10 anos na historia da noite LGBTQI+ da cidade ainda maravilhosa que é o nosso Rio de Janeiro.
Grato pelo apoio de todos.
Ficamos por aqui. Um beijo
TV BAR E BOATE
( 2009 – 2020 )
Greg – Felipe – Ronaldo”
TV Bar, do RJ, encerrará suas atividades após dez anos
Reprodução

TV BAR – UM POUCO DE HISTÓRIA

O TV Bar foi inaugurado em dezembro de 2009, no mesmo local que funcionava a sede da extinta TV Rio, vindo daí a inspiração para o nome. Segundo o site oficial, a casa “prima pelo conforto e bem estar dos frequentadores, além de oferecer um ambiente moderno e inusitado, onde podemos ressaltar a decoração futurista dos banheiros e lounges, ambientes requintados e cheios de bossa”.  O espaço era conhecido por suas festas pop e também por ter dias em que o clima “esquentava”, com a festa “Hole”. Apresentações também eram frequentes no local.
.

This article is also available in: English

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".