A Twitch, principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo, lança o canal Paratodes com criadores de conteúdo LGBTQIA+. A iniciativa é uma evolução do festival Twitch PrideDay, evento mensal de celebração da comunidade, e amplia a oferta de conteúdo da Twitch no Brasil. A estreia do canal será marcada por um evento que acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto com diferentes lives e conteúdos exclusivos.

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -

No dia 27, o gamer Amefuri irá jogar Fall Guys e GTA V com narração da influenciadora digital Alcione Alves em uma descontraída live de games. Já no dia 28, as drag queens Deendjers falarão sobre a história de vida de algumas divas nacionais e internacionais e sobre signos, tudo isso enquanto terminam as suas produções. As lives acontecerão sempre das 17h às 18h30.

Twitch lança canal Paratodes com membros da comunidade LGBTQIA+
Reprodução

No sábado (29), o Canal das Bee participa do Paratodes convidando a escritora Babu Carreira para conversar sobre mulheres que abriram caminhos quando ainda não se falava sobre visibilidade e sobre quem hoje usa a sua visibilidade para o bem.

Thiago Guimarães (@orathiago) lidera o programa Aqueer e Agora e traz a escritora Babu Carreira, a ilustradora Luiza de Souza (@ilustralu) e a cineasta Rosa Caldeira para falar sobre as suas carreiras e a cultura pop no Brasil. Para debater sobre o mundo dos games Juliana Lima – criadora do Projeto Fierce  (ONG que orienta e incentiva mulheres LGBTQIA+ que sofrem preconceito e assédio nos games e esportes), integra os convidados da plataforma, assim como os streamers Kalera e Amefuri.

No final do dia, a Twitch traz as atrações musicais Roberta de Razão, cantora de rock psicodélico brega, e a Jude Paula encerra o festival.

O evento é um teste da plataforma para criar a programação fixa do canal que agora contará com lives semanais.
Serviço
Lançamento canal Paratodes
Evento transmitido ao vivo pelo o canal twitch.tv/paratodes
Horário: do dia 27 a 28 de agosto das 17h às 18h30.
dia 29 de agosto das 16h às 22h.
Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".