GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta quarta-feira (29), às 19h, o portal de jornalismo Nós, mulheres da periferia, realizará um Espaço no Twitter para debater como é ser parte da comunidade LGBTQIA+ nas periferias brasileiras. A iniciativa do Ser LGBTQIAP+ nas periferias é apoiado pelo Twitter Brasil.

O papo será moderado por Letícia Leal e contará com a participação de Larissa Darc, Caê Vasconcelos, Jéssica Batan e Déborah Martins. Para se juntar a conversa como ouvinte basta seguir o perfil do Nós, mulheres da periferia no Twitter: @nosmnaperiferia.

Nós, mulheres da periferia (Foto: Camila Abade/ Reprodução site Nós, mulheres da periferia)

Sobre os participantes

• Letícia Leal 

Nascida e criada no Grajaú, extremo da zona sul de São Paulo, Letícia tem 26 anos. Letícia. Historiadora em formação e comunicadora por vocação, ela desenvolve uma pesquisa sobre a Nova República e a ascensão do conservadorismo no Brasil. No Nós, mulheres da periferia, é social media.

• Larissa Darc  

Jornalista, bissexual e autora dos livros “Tálamo” e “Vem Cá: Vamos Conversar Sobre A Saúde Sexual de Lésbicas e Bissexuais“, Larissa foi correspondente da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Atualmente, escreve para o Yahoo.

• Caê Vasconcelos

Homem trans, bissexual, jornalista e criado da periferia zona norte da cidade de São Paulo, Caê é autor do livro-reportagem “Transresistência: Pessoas trans no mercado de trabalho” (Dita Livros, 2021). Atualmente, ele escreve para a Agência Mural de Jornalismo das Periferias, é colunista na Ponte Jornalismo e editor de texto do Sportscenter, da ESPN Brasil.

• Jéssica Batan

Jornalista, fotógrafa e mobilizadora com foco em questões sociais, políticas e raciais, Jéssica é carioca de Realengo, com uma vida inteira na Zona Oeste da cidade.

• Déborah Martins

Indígena do povo pataxó, autista e ativista pelo direito humano à alimentação adequada, Débora tem 27 anos e é chef de cozinha.

(Foto: Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)