GAY BLOG BR by SCRUFF

De acordo com o LGBTQ Nation, a Ucrânia aprovou um projeto de lei que proíbe o discurso de ódio com base na orientação sexual e identidade de gênero no país. Olena Shevchenko, ativista e presidente do grupo ucraniano de direitos LGBTQIA+ Insight, disse que esse “é um grande passo para a Ucrânia começar a adotar essa legislação de acordo com os valores europeus”.

Esperamos que nosso governo reconheça as pessoas LGBTQI como iguais o mais rápido possível“, continuou a ativista ao The Washington Blade. O PL veio após do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky confirmar que pedirá ao governo uma analise da legalização do casamento homoafetivo, assim que  chegar ao fim a guerra com a Rússia.

Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Kiev (Foto: Reprodução)

Uma petição pedindo a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo ganhou mais de 28 mil assinaturas na Ucrânia. Após o número expressivo, Zelensky respondeu: “Pedi ao primeiro-ministro [Denys] Shmyhal que abordasse a questão levantada na petição eletrônica e me informasse sobre decisões relevantes“.

No entanto, a mudança na lei não pode ser feita agora, pois, de acordo com o artigo 157, da Constituição da Ucrânia, “em condições de guerra ou estado de emergência, a Constituição da Ucrânia não pode ser alterada”.

Enquanto os ucranianos avançam com uma legislação a favor dos direitos LGBTQIA+, a Rússia está expandindo a lei que proíbe todo e qualquer tipo de “propaganda LGBT” ou  materiais que se referam a homossexualidade, podendo resultar em multa.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.