GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma ação itinerante, que se iniciou na tarde deste dia 12 de julho, levará informações e serviços aos LGBTQIA+ de Recife em um ônibus, chamado de Estação da Diversidade, que percorre os bairros da capital. O serviço funcionará toda segunda-feira, das 14h às 17h. O primeiro local de atendimento é a Praça Dom Vital, no bairro de São José, Centro de Recife. As informações são do G1.

“Pretendemos oferecer informações, orientações e atendimento à população LGBTQIA+ do Recife. É voltado para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e também para as pessoas que pretendem buscar o atendimento no Centro de Referência em Cidadania LGBT”, explicou a secretária executiva de Direitos Humanos do Recife, Elizabete Godinho.

Unidade móvel levará serviços e orientação aos LGBTQIA+ em Recife após mortes de mulheres trans
Reprodução/ TV Globo

Já a escolha da Praça Dom Vital como primeiro ponto também levou em consideração a quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de ser próximo ao local onde a mulher trans Roberta da Silva teve 40% do corpo queimado por um adolescente e morreu na sexta-feira, dia 9, após duas semanas internadas no Hospital da Restauração, no Centro da cidade.

“Muitas pessoas ainda não sabem dos seus direitos, ainda não sabem o que tem a ser feito. Nosso objetivo é fazer essa busca ativa, fazer esse mapeamento e ver onde estão essas pessoas para poder orientá-las”, afirmou a funcionária do Centro de Referência e Cidadania LGBT do Recife Lilian Fontenelle, que participa da ação itinerante.

A prefeitura também afirma que as pessoas também podem se dirigir ao Centro de Referência em Cidadania LGBT do Recife, que funciona de segunda à sexta, das 9h às 15h, na Rua dos Médicis, 86, em Boa Vista.

Recentemente, Recife teve alguns casos de mortes de mulheres transgêneros. No dia 5 de julho, a cabeleireira Crismilly Pérola, de 37 anos, foi assassinada com um tiro na comunidade Beira Rio, na Várzea. Em junho, Kalyndra Selva Gueres Nogueira da Hora, de 26 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, no Ipsep, Zona Sul de Recife.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"