GAY BLOG BR by SCRUFF

O ativista e atual embaixador da causa LGBT no Parlamento Europeu, Riccardo Simonetti, decidiu aproveitar a ocasião do Natal e resolveu polemizar fazendo uma Virgem Maria trans na capa da edição mensal da revista alemã Siegessäule segurando um bebê que representa Jesus Cristo. As informações são de Aventuras na História.

“Se ignorarmos o fato de que Jesus não era branco, podemos muito bem acreditar que a Virgem Maria tinha barba, por que não?”, escreveu Riccardo, acrescentando que essa oportunidade foi incrível.

“Tive a incrível oportunidade de aparecer em muitas capas de revistas em minha vida, mas esta é a primeira vez que estou na primeira página de uma revista queer”, disse ele no post do Instagram.

A publicação foi divulgada no Dia Mundial de Combate à AIDS , sendo algo também ressaltado por Simonetti.

“Hoje é também o Dia Mundial da Aids, tema desta edição e gostaria de encorajá-lo a fazer o teste, conhecer seu estado e lutar contra o estigma que as pessoas soropositivas ainda precisam enfrentar. A mídia fez um trabalho muito bom ao trazer imagens homofóbicas relacionadas à AIDS e ao HIV para o mundo dominante, mas de alguma forma nunca conseguiu informar as pessoas sobre o progresso médico que foi feito desde então e como a vida com HIV pode ser hoje em dia”, explica ele.

Foto: Riccardo Simonetti

Riccardo Simonetti é embaixador do Parlamento Europeu, órgão legislativo da União Europeia, e luta pelos direitos dos LGBTQIA+. Em 2021, ele fundou uma organização sem fins lucrativos que leva seu nome para defender os direitos LGBTs e para caridade.

Vale dizer que em 2018 ele lançou seu livro autobiográfico “My Right to Sparkle”, e no ano seguinte ele lançou “Raffi und seine pinkes Tutu”, destinado ao público infantil para ensinar às crianças sobre respeito ao próximos. Já o terceiro livro, “Mama, I am gay” veio em 2020, e ele escreveu com a mãe dele contando sobre seu processo de aceitação e como foi a reação da família. Este último se tornou um best-seller.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"