GAY BLOG BR by SCRUFF

Vitão, de 23 anos, utilizou as redes sociais para fazer um desabafo, no último domingo (18), após diversas críticas sobre o seu estilo. Internautas fizeram comentários hostis em um vídeo publicado no TikTok em que o cantor aparece dançando sua música com Pabllo Vittar, “S de Saudade“, e usando maquiagem.

Vitão (Foto: Reprodução/ TikTok)

No Twitter, Vitão afirmou que sua relação com a moda é a mesma que tem com a música: diversão. O artista também desabafou sobre a frustração que sente quando pessoas julgam outros pela roupa. “Fico com muita raiva quando não posso entrar em algum lugar por causa das roupas que estou vestindo. Por que a roupa é tão determinante nas nossas vidas? […] Ridículo“, escreveu.

Sobre os comentários negativos que recebeu no vídeo, o cantor disse  que não mudará a forma de se comportar e vestir. “Moda pra mim é arte. […] Se minha vestimenta, meu cabelo, meu rosto ou minha voz causa raiva em você, isso é algo que você tem que mudar, não eu“, afirmou.

Gosto de brincar com minhas roupas, cabelo, pinturas etc, assim como gosto de brincar com minha música. Eu não me prendo a gêneros e estilos musicais, sou um criador de música sem barreiras, cada vez mais. Quanto ao conservadorismo de vocês, espero que isso melhore”, finalizou o artista.

@vitao

Gosto dessa liberdade yeah

♬ S De Saudade – Remix – Vitão & Pabllo Vittar

Nos últimos meses, o cantor tem se mostrado cada vez mais livre em relação ao seu estilo e modo de viver. Em maio deste ano, Vitão falou sobre o processo de autoconhecimento que está vivendo e sobre sua sexualidade, em uma entrevista à revista GQ.

O artista contou que questionar sua heterossexualidade está sendo “libertador” para o momento de transição que vive. “Não sei exatamente onde me encaixo. Até então sempre me vi como um homem hétero, sempre gostei de mulheres, mas cada vez mais entendo que talvez sexo seja mais do que apenas isso”, revelou o cantor.

Sem citar diretamente alguma identidade de gênero ou orientação sexual, ele completa a explicação: “Tenho me entendido de outras formas, me relacionado com pessoas diferentes e é muito disso. Estou namorando comigo mesmo, um momento de autoconhecimento”.

Vitão no clipe “S de Saudade” (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)