A partir deste mês, em que se comemora o Dias dos Pais, os colaboradores da Vivo poderão usufruir de 30 dias de licença parental para curtirem seus filhos. A empresa faz questão de reforçar que o benefício inclui famílias formadas por casal gay, abrangendo também as mães não gestantes. A iniciativa faz parte do programa de diversidade da companhia e humaniza a tradicional licença paternidade.
Ao longo do mês, a Vivo também promete que promoverá reflexões e discussões para os colaboradores sobre novos modelos de pais e relações familiares. A empresa contará com convidados externos e internos para realizar um webinar sobre a participação ativa dos pais na criação de seus filhos e como conciliar a paternidade e a carreira.
Comercial do #DiaDosPais de 2017 da Vivo @vivobr. Este ano eles reforçaram aos colaboradores que a licença parental da empresa pode ser usufruída por casais gays.
Leia mais: https://t.co/MaNBUXqCrI pic.twitter.com/UQzie7SjbM
— gayblogbr 🇧🇷🏳️🌈🏴 (@gayblogbr) August 9, 2020
LICENÇA PARENTAL
Atualmente a licença paternidade é de 5 dias consecutivos a partir do nascimento do filho. No entanto, se a empresa estiver cadastrada no programa Empresa Cidadã, o prazo será estendido para 20 dias (cinco dias, prorrogáveis por mais 15 dias). É um direito garantido por lei.
Licença parental nas empresas: um caminho para a equidade de gênero
Junte-se à nossa comunidade
O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.
You must log in to post a comment.