GAY BLOG BR by SCRUFF

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais comunica que estará apresentando o Seminário Saberes Transviados com o tema “A Construção da identidade Travesti no Brasil” nos próximos dias 2 a 4 de julho. Aqueles que quiserem adquirir os ingressos do Webinário, que será transmitido via streaming e debaterá vários assuntos, incluindo trabalho remunerado para pessoas trans, deverão acessá-lo no Sympla.

Entre as convidadas estão Magô Tonhon, Letícia Carolina Nascimento, Carolina Iara e Amanda Palha, que falarão a partir dos 5 eixos:

● Sodomia: dissidências sexuais e de gênero no Brasil Colônia
● Travestis negras e a origem racial da identidade travesti
● ENTLAIDS: epidemia de AIDS, estigmas do HIV e a institucionalização do movimento de travestis e transexuais
● Identidade na política ou política identitária? Usos políticos da identidade travesti
● Pajubá, peito e pau: linguagem, corporeidade e travestilidade ontem e hoje

“Desejamos suprir a urgente demanda por trabalho remunerado, especialmente de pessoas trans e travestis cujo ofício é a palavra: pessoas professoras, escritoras, pesquisadoras de diversas áreas, e intelectuais orgânicas de dentro ou de fora da academia e militantes do movimento social”, diz o post do Webinário no Instagram.

A iniciativa também visa arrecadar fundos para organizações que atuam diretamente na garantia de direitos e suprindo demandas urgentes de sobrevivência das populações mais vulneráveis no contexto pandêmico, como das pessoas trans e travestis.

“Nossa meta é conseguir uma boa venda de ingressos que garanta a devida remuneração de todas as pessoas que constroem o evento, bem como uma doação para organizações de luta pelas vidas trans e travestis, e para tanto será importante conseguir projeção nas redes sociais com ajuda de pessoas parceiras que divulguem nossa iniciativa”, diz o post.

Webinário debaterá urgência em trabalho remunerado para pessoas trans
Reprodução

Programação:

Sexta, 02 de Julho

  • 17h: O movimento de travestis no Brasil, com Bruna Benevides
  • 19h: Epidemia de AIDS, sorofobia e travestilidade, com Carolina Iara

Sábado, 03 de Julho

  • 17h: Herdeiras da sodomia: perseguições no brasil colônia, com João Gomes Júnior
  • 19h: Identidade na política ou identitarismo? Usos da identidade travesti, com Amanda Palha

Domingo, 04 de Julho

  • 17h: Pajubá, peito e pau: linguagem, corporeidade e travestilidade, com Magô Tonhon
  • 19h: Travestis negras e a construção racial da travestilidade, com Letícia Carolina Nascimento



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"