GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Por unanimidade, a Câmara Municipal de West Hollywood (Califórnia) aprovou o projeto para incluir as cores preto e marrom nas famosas faixas de pedestres arco-íris que existem desde 2012 na cidade. A versão da bandeira LGBT incluindo as cores preto e marrom representam as pessoas negras e “não brancas” dentro da comunidade que se sentiam marginalizadas dentro do próprio movimento.

West Hollywood adicionará preto e marrom nas famosas faixas de pedestres arco-íris
West Hollywood adicionará preto e marrom nas famosas faixas de pedestres arco-íris – Foto: Reprodução

Foi aprovada também a criação de versão da faixa de pedestres com as cores da bandeira trans em Santa Monica Boulevard, histórico e badalado bairro gay.

“Como um homem cis branco gay, eu apoio fortemente este esforço para trazer uma nova vida e uma nova consciência para todos os tipos de maneiras pelas quais queremos ter certeza de que as pessoas sejam representadas e ter um lugar em nossa comunidade, seja ela falada, pintada ou escrita”, disse o conselheiro John D’Amico.

Outro conselheiro, Sepi Shyne, acrescentou que “a realidade é que, durante esta pandemia, a taxa de mortalidade de negros e pardos é absolutamente maior do que a de qualquer outra pessoa e, cabe a nós, como cidade progressista, fazermos tudo o que fazemos pode reconhecer vidas negras e pardas”.

West Hollywood adicionará preto e marrom nas famosas faixas de pedestres arco-íris
West Hollywood adicionará preto e marrom nas famosas faixas de pedestres arco-íris

Uma declaração da Amber Hikes, que criou a bandeira inclusiva com listas pretas e marrons, foi lida durante a votação do projeto: “Os símbolos que usamos, as representações que destacamos, são importantes. É importante para as pessoas que nem sempre se viram em West Hollywood e para as pessoas que preferem mantê-lo assim. Sua cidade e seus líderes têm sido, por décadas, um modelo de que é possível abraçarmos a equidade, exigir justiça e celebrar todos nós”.

West Hollywood foi a primeira cidade do mundo a ter permanentemente faixas de travessia pintadas com cores arco-íris em homenagem aos LGBTs.

Reprodução



This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.