A apresentadora Xuxa Meneghel usou suas redes sociais, na última quinta-feira (27), para expor a sua decepção com Cássia Kis, após um discurso homofóbico dado pela atriz. No Instagram, a Rainha dos Baixinhos compartilhou o vídeo em que Cássia diz que a “ideologia de gênero” é uma ameaça às famílias tradicionais.

Xuxa classificou a atitude da atriz como decepcionante. “Que decepção! Enquanto existir mundo haverá filhos pra serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada”, afirmou a apresentadora.
A Rainha dos Baixinhos ainda reforçou que o amor que as famílias constituídas por casais homoafetivos têm condições de levar amor e ensinamentos para que a pessoa adotada não se torne preconceituosa.
“Tenha certeza que pais adotivos (não importa o gênero) darão o amor que estas crianças vão precisar, pra que se tornem no mínimo pessoas amadas, sem preconceitos, sem discriminação (coisa que muita gente nesse momento não tem). Que decepção!“, finalizou Xuxa.

Entenda o caso
Na última segunda-feira (24), em entrevista à jornalista Leda Nagle, Cássia Kis afirmou que pessoas LGBTQIA+ representam uma “ameaça sobre a família”. “Não existe mais o homem e a mulher, mas é a mulher com a mulher e o homem com o homem“, declarou a atriz.
“O que é que está por trás disso? Destruir a família, sem dúvida nenhuma. Mas destruir a família só? Não. Destruir a vida humana. Porque, que eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Então, como é que a gente vai fazer?“, acrescentou Cássia.
Após a declaração da atriz, Márcia Verçosa de Sá Mercury, uma das filhas da cantora Daniela Mercury e da empresária Malu Verçosa, acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro contra Cássia.
Em denúncia ao MP, Márcia diz que as declarações da atriz ferem coletivamente a comunidade LGBTQIA+. “Falas como a da representada [Cássia Kis] não devem ser vistas apenas como polêmicas ou algo menor. Devem ser nomeadas pelo que de fato são: discriminação LGBTfóbica, um crime“, afirmou ela.
Filha de Daniela Mercury e Malu Verçosa denuncia Cássia Kis ao MP por LGBTfobia
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.