GAY BLOG BR by SCRUFF

A apresentadora Xuxa Meneghel usou suas redes sociais, na última quinta-feira (27), para expor a sua decepção com Cássia Kis, após um discurso homofóbico dado pela atriz. No Instagram, a Rainha dos Baixinhos compartilhou o vídeo em que Cássia diz que a “ideologia de gênero” é uma ameaça às famílias tradicionais.

Xuxa (Foto: Reprodução)

Xuxa classificou a atitude da atriz como decepcionante. “Que decepção! Enquanto existir mundo haverá filhos pra serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada”, afirmou a apresentadora.

A Rainha dos Baixinhos ainda reforçou que o amor que as famílias constituídas por casais homoafetivos têm condições de levar amor e ensinamentos para que a pessoa adotada não se torne preconceituosa.

Tenha certeza que pais adotivos (não importa o gênero) darão o amor que estas crianças vão precisar, pra que se tornem no mínimo pessoas amadas, sem preconceitos, sem discriminação (coisa que muita gente nesse momento não tem). Que decepção!“, finalizou Xuxa.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Entenda o caso

Na última segunda-feira (24), em entrevista à jornalista Leda Nagle, Cássia Kis afirmou que pessoas LGBTQIA+ representam uma “ameaça sobre a família”. “Não existe mais o homem e a mulher, mas é a mulher com a mulher e o homem com o homem“, declarou a atriz.

O que é que está por trás disso? Destruir a família, sem dúvida nenhuma. Mas destruir a família só? Não. Destruir a vida humana. Porque, que eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Então, como é que a gente vai fazer?“, acrescentou Cássia.

Após a declaração da atriz, Márcia Verçosa de Sá Mercury, uma das filhas da cantora Daniela Mercury e da empresária Malu Verçosa, acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro contra Cássia.

Em denúncia ao MP, Márcia diz que as declarações da atriz ferem coletivamente a comunidade LGBTQIA+. “Falas como a da representada [Cássia Kis] não devem ser vistas apenas como polêmicas ou algo menor. Devem ser nomeadas pelo que de fato são: discriminação LGBTfóbica, um crime“, afirmou ela.

Filha de Daniela Mercury e Malu Verçosa denuncia Cássia Kis ao MP por LGBTfobia




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)