Cais lança “Bad Astral”, single com influências pop e astrológicas

O duo cais é um dos selecionados na categoria "Músico Poc Brasileiro" do Poc Awards 2019

Para fechar um ano de conquistas e lançamentos, o duo cais, formado por Fábio Lamounier e Peo Tavares, lança nesta sexta 13 de dezembro, a faixa “Bad Astral”, com um forte beat pop misturado com sintetizadores e pianos, marcas da identidade musical da dupla.

Com um ar de deboche e drama, a letra passeia por características astrológicas de uma pessoa que está numa paixão platônica e acredita que o mapa astral de seu amado é o principal responsável pela falta de sincronicidade com o mesmo.

Distribuído pela ONErpm, a faixa é a primeira parceria com Siso, que assina a produção musical do single. O cantor e compositor mineiro já dividiu palco com nomes importantes da cena da alternativa como Thiago Pethit, YMA e Geo, além de colaborações com Letrux. O single conta com a masterização de Pedro Serapicos, gravação de Filipe Consolini e mix de Zebu, um dos responsáveis pela produção musical de Mateus Carrilho, Urias e Pabllo Vittar.

Bad Astral
Cais -Foto: doma02

As referências musicais do single passeiam por The Knife, La Roux e MGMT. Para Peo Tavares, “a faixa traz novos elementos no beat que deixam a musicalidade do cais mais pop, solta e alegre”, e Fábio Lamounier complementa “Curiosamente, a faixa foi composta na mesma época de ‘Não Te Amo Aais’ e ‘O Barco’, numa leva de músicas mais leves sobre relacionamento. Resolvemos trabalhar ela posterior ao EP para experimentarmos novos beats e elementos, acompanhando o ar mais descontraído da música”.

O videoclipe é assinado pela produtora doma02, contando com um elenco de 21 pessoas e diversas referências que passam de astrologia à obras de arte. A letra da música foi trabalhada em imagens, literais e abstratas, mas sempre com um tom mais cômico, seguindo a linha criativa do videoclipe de “Naufrágio”. A direção de arte colorida e com um toque vintage acompanha o styling e maquiagem, pra contar a história da letra da música.

“Bad Astral” é o primeiro trabalho autoral do duo depois da sua participação na última edição do projeto YouTube Next Up, programa de impulsionamento de carreiras artísticas da plataforma de vídeos.

O novo single do duo cais, “Bad Astral” está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da canção está disponível no canal da dupla no YouTube.

 Foto: doma02
Foto: doma02

POC AWARS 2019

O duo cais é um dos selecionados na categoria “Músico Poc Brasileiro” do Poc Awards 2019. Também concorrem ao prêmio Bemti, Gê de Lima, Jão, Renato Enoch, Thiago Pethit e Silva. Para votar, basta entrar neste link.