Esbanjando sensualidade, carisma e gingado, Gretchen lança nesta sexta-feira (24) a música “Sigue El Ritmo“, em parceria com o cantor cubano Eri Ramo, que mora nos Estados Unidos, e o saxofonista Esdras de Souza.

“Sigue El Ritmo” nasce com o objetivo de ser hit nas pistas do mundo todo. A cantora, sucesso nacional e internacional, soma cerca de 58 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 26 milhões de reproduções em seu canal no YouTube.

“Sigue El Ritmo”, em parceria com Eri Ramo e Esdras de Souza Gretchen

CARREIRA

Maria Odete Brito de Miranda Marques Rio de Janeiro, 29 de maio de 1959), artisticamente conhecida como Gretchen, é cantora, empresária e, ocasionalmente, atriz brasileira. É irmã da cantora Sula Miranda e mãe de Thammy Miranda. Em torno de seu sucesso, Gretchen vendeu cerca de 15 milhões de discos durante quase quatro décadas de carreira.

Na década de 2010 se tornou uma notável participante de diversos reality shows, incluindo Troca de Família, A Fazenda, Power Couple Brasil, Duelo de Mães, Os Gretchens e Bancando o Chef.

gretchen
Foto: divulgação

Ao longo de sua carreira, Gretchen recebeu vários prêmios da mídia, como ela mesma mostrou em programas da TV Gazeta e no programa Domingo Legal do SBT. Entre seus prêmios destacam-se o “Troféu Rádio Globo”, Troféu do programa Globo de Ouro, vários troféus “Disco de Ouro” do programa Discoteca do Chacrinha, prêmio dado pelo apresentador aos melhores do mês e também do ano, prêmios de várias rádios, como da Rádio América o prêmio “Destaque América”, o qual ela ganhou sete vezes, e prêmios de festivais em estados diversos, como do “Festival do Disco” no Rio Grande do Sul, e outros como revelação do ano de rádios, revistas e programas de TV em seu início de carreira. Em 1987 o LP “No Mundo da Criança” (com Gretchen, Maria Alcina e outros) foi indicado ao “Troféu Villa-Lobos” como melhor disco infantil de 1986, concorrendo com “Os Abelhudos” “A Turma do Balão Mágico” e “Show da Xuxa”.

Gretchen fala sobre Thammy: ‘Não é um órgão sexual que faz um homem’

Google Notícias