24 C
São Paulo
quinta-feira, 3 dezembro 2020
GAY BLOG BR by SCRUFF
ONLINE LONGAS Nos Becos de São Francisco (2019)

Nos Becos de São Francisco (2019)

O filme "Nos Becos de São Francisco", que também está disponível na plataforma NOW, ficará disponível em apoio ao isolamento social para contenção do coronavírus

Lançado em setembro nos Estados Unidos, o longa-metragem “Nos Becos de São Francisco” (“Bathroom stalls & parking lots”), do cineasta Thales Corrêa, ocupou o primeiro lugar entre os mais vendidos da TLA Video Store (loja online de conteúdo audiovisual) e o quinto lugar da Amazon.,  é uma comédia ousada sobre o universo LGBTQ que traz a história de Leo, um brasileiro que reúne um grupo de amigos para buscar, nas frenéticas noites de São Francisco, uma pessoa que conheceu em um site de relacionamentos gay.

“Muitas pessoas dizem que com a crise que virá como consequência do coronavírus, o entretenimento e a cultura serão as primeiras coisas cortadas do orçamento das famílias. Mas acho importante que nós do segmento de cultura, mostremos o quanto ela está presente em tudo na vida. Afinal, com mais tempo livre dentro de casa, quem não vê um filme, ouve música, vê uma série? A cultura está em todos os lugares, nós precisamos da cultura”, conta Thales Corrêa, diretor de “Nos Becos de São Francisco”.

Comédia gay "Nos Becos de São Francisco" disponível no streaming grátis por uma semana
Comédia gay “Nos Becos de São Francisco” disponível no streaming grátis por uma semana

“Nos Becos de São Francisco”

A ideia do filme partiu de uma conversa com Izzy Palazzini (que também compõe o elenco). Ambos brasileiros, imigrantes e gays, quiseram produzir algo que mostrasse de certa forma a realidade, com conflitos internos e externos que os amigos passavam por escolher determinado estilo de vida. “A ideia era sobre ficar vulnerável e se expor. O filme se trata de aprender a ouvir sua intuição”, conta.

Repleto de sinceridade e com a produção de excelência garantida por Thales, “Nos Becos de São Francisco” ganhou diversas premiações, sendo elas: Prêmio da Audiência (Audience Award) da qFlix Philadelphia, Melhor Filme LGBTQ+, da IFS Los Angeles Film Festival e Melhor Primeiro Filme, da QCinema – Texas. Além disso, concorreu a 5 diferentes premiações, sendo elas Melhor Filme do Festival, IFS Los Angeles Film Festival; Seleção Oficial – San Francisco Latino Film Festival; Seleção Oficial – Outflix – Tennessee; Seleção Oficial – Blow-up International Film Festival – Chicago e é semifinalista no jellyFEST – Los Angeles.