21.8 C
São Paulo
quinta-feira, 4 março 2021
GAY BLOG BR by SCRUFF
ONLINE CURTAS Nós Existimos! Visibilidade Trans - Magô (2017)

Nós Existimos! Visibilidade Trans – Magô (2017)

Assucena Assucena & Raquel Virgínia, duas mulheres T, lideram o grupo musical As Bahias e a Cozinha Mineira que ao longo de 2016 endossaram a visibilidade trans nos meios de comunicação em geral

Assucena Assucena & Raquel Virgínia, duas mulheres T, lideram o grupo musical As Bahias e a Cozinha Mineira que ao longo de 2016 endossaram a visibilidade trans nos meios de comunicação em geral, e no momento em que representatividade tem se tornado da maior importância, elas se posicionam nesse dia 29 de Janeiro como intérpretes de histórias reais na série chamada Nós existimos! – Visibilidade Trans.

O dia 29 de Janeiro é o Dia da Visibilidade Trans. Uma data que promove o debate de uma das populações que mais sofrem violência sem gerar comoção. Portanto esse dia, necessariamente, é um dia de denúncia e promoção dessas pautas, exaltação dessas histórias.

Produzida e idealizada pela agência das Bahias e a Cozinha Mineira, essa série é uma leitura de histórias reais de pessoas que escreveram sobre suas experiências. Raquel & Assucena fazem leitura dramática desses escritos divididos em cinco pequenos episódios,sendo cada episódio a história de uma personagem.

Episódios que trazem carga pedagógica, dramática e sensível, foi pensado para que nossas existências sofram cada vez menos pela falta de informação e falta de empatia. Afinal, a população T existe.

FICHA TÉCNICA
Idealização – Raquel Virgínia
Produção Executiva – Isis Carolina Vergílio, Rafael Acerbi, Luis Signorini, Assucena Assucena e Raquel Virgínia
Produção das histórias e apoio: Magô Tonhon
Imagens e edição: Luis Signorini
Locação: Filmado no estúdio da Recheio Digital
Texto 1: Autoria de Magô Tonhon