GAY BLOG BR by SCRUFF

No próximo domingo (3), a Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Ouro Preto retornará a cidade, após 10 anos, na abertura do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, tradicional evento que acontece anualmente e traz centenas de ações socioculturais para as cidades envolvidas.

Com início marcado para às 13h, a concentração da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Ouro Preto ocorre na Praça Tiradentes, com um show da dupla Lu & Vitão, seguida da sanção da Lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da População LGBTQIA+

Em seguida, a Escola Samba Preto fará uma oficina de tambor para a comunidade LGBTQIA+, a fim das pessoas aprenderem a tocar o instrumento para protagonizarem o cortejo, que seguirá da Praça Tiradentes até o Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Ao fim da caminhada, terá um show com a cantora e drag queen Potyguara Bardo.

De acordo com o diretor em Educação e Saúde, Victor Pinto, o retorno da Parada está ligado à visibilidade da população LGBTQIAP+ de Ouro Preto. “A parada volta em um momento muito propício, em que a gente tem conseguido grandes aliados para executar políticas públicas importantes para essa população no município. […] É um momento importante para a cidade de Ouro Preto, como é para Minas Gerais e o Brasil inteiro”, afirmou ao jornal O Liberal.

Potyguara Bardo (Foto: Gabriel Greiner)

Serviço

Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Ouro Preto

Quando: Domingo, 3 de julho de 2022 em Ouro Preto (MG)
• 13h – 14h: Concentração, voz e violão com Lu & Vitão | Praça Tiradentes;
• 14h – 15h: Oficina de Tambor com Samba Preto | Praça Tiradentes;
• 15h – 16h – Cortejo | Praça Tiradentes até o Centro de Convenções da UFOP;
• 17h: Show Potyguara Bardo | Centro de Convenções da UFOP.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)