GAY BLOG BR by SCRUFF

A Mastercard celebra o Mês do Orgulho com uma série de experiências no metaverso, como patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Decentraland. Com a crescente integração das atividades físicas e digitais, a empresa busca criar e entregar experiências virtuais imersivas que permitam a autoexpressão e a celebração na Web3.

Em colaboração com a plataforma de realidade virtual Decentraland, desenvolvida com a tecnologia Blockchain, a Mastercard lança o Mastercard Pride Plaza, um espaço desenvolvido pela marca como ponto de encontro para celebrar a inclusão.

(Foto: Reprodução)

O Mastercard Pride Plaza no metaverso é um espaço de celebração da inclusão e da diversidade. Ela possibilitará que as pessoas participem de uma experiência que não tem preço, a partir de qualquer lugar do mundo”, afirma Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil. 

“A valorização da comunidade LGBTQIA+ será, no metaverso, a mesma que demonstramos em todos os lugares, como parte dos pilares essenciais de nossa companhia e das nossas contribuições para a construção de um mundo mais plural”, finaliza Sarah

Lara Dias, Diretora da Metaverse Pride na Decentraland, diz estar entusiasmada com a colaboração entre as empresas. “A Mastercard é uma marca com um histórico legítimo de apoio às vozes LGBTQIA+. É uma tremenda responsabilidade construir um espaço seguro, inclusivo e acolhedor para todos. Estamos muito satisfeitos com a experiência da Mastercard ao compreender o projeto”.  

As atividades do mês no Mastercard Pride Plaza contam com conferências com formadores de opinião e ativistas LGBTQIA+; shows musicais; galeria onde os participantes podem compartilhar cartas com seus eus mais jovens; carro alegórico no estilo carnaval brasileiro; e exposição de arte onde os participantes podem comprar acessórios de edição limitada em formato NFT para vestir seus avatares, incluindo criações do coletivo de arte mexicano Rainbow Lobster e da artista visual queer Orly Anan.

(Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)