GAY BLOG BR by SCRUFF

Com 27% dos votos, o ator Igor Cosso (30) foi eleito pelo público na categoria “Poc o Ano” no Poc Awards 2020. Os indicados desta categoria fizeram o outing ou tiveram uma expressiva representatividade LGBT+ em 2020. Também concorriam na categoria o cantor Bruno Gadiol, o ex-Colírio da Capricho Eric Surita, o ator João Cortês, o rapper Konai e a cantora Patrícia Marx.

“Ano passado foi um ano que eu resolvi quebrar várias barreiras que tinha dentro de mim e anunciar sobre minha vida. Sobre o fato de eu ser um homem gay, sobre ter um namorado. E toda vez que eu vejo que eu fiz a diferença na vida de alguém, que eu faço alguém se sentir mais representado, que não tem nada de errado em amar alguém do mesmo sexo, eu fico muito feliz. Então, aceito esse troféu com muito orgulho”, agradeceu Igor em seus stories no Instagram.

Em 2019, o troféu foi para o também ator Jesuíta Barbosa, que recebeu 43% dos votos do público.

De Minas Gerais para o Brasil

Igor Cosso é natural de Minas Gerais. Sua estreia na TV foi em Malhação em 2009. No ano seguinte, participou de uma série teen no canal Multishow e, posteriomente, o ator seguiu fazendo novelas na TV Globo e Record, inclusive atuou no sucesso Os Dez Mandamentos.

Em meados de 2020, Cosso declarou ser gay em seu perfil no Instagram, inclusive postando uma foto ao lado do namorado. Em 2020, ele foi um dos palestrantes principais do Tedx Belo Horizonte (evento derivado do TED conferência) para fazer um speech. No discurso emocionante, o artista menciona o seu árduo caminho para se aceitar como um homem gay no acirrado mercado televisivo, aliado ao receio de não conseguir mais trabalhar como ator.

Igor acumula nove trabalhos na televisão, um em cinema e cinco peças teatrais, além de ter desempenhado algumas funções na área de roteiro e produção na internet.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.